Estamos novamente numa fase onde não temos mais recebido material novo para nosso blogo. Então para o espaço não ficar parado , estou trazendo algumas imagens em janeiro de 2010, da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e seu entorno.
Lembro-me ainda desta igreja em construção. Pois morava na rua que fica justamente ao lado. A meninada adentrava na construção para brincar de bang-bang, esconder-se e outras traquinagens.
Quando adolescente era comum nas quentes noites do verão delmirense se deparar com uma turma sentada em sua calçada frontal a tocarem violão e a bebericarem alguma coisa. Os irmãos Menezes(Eduardo e Ricardo faziam parte do grupo). Creio que também a Telmão, Rita, Sandra de Eurico entre outras pessoas faziam também parte do grupo. Talvez o Eduardo tenha lembranças mais aguçadas que as minhas.
E já que estamos na Semana Santa, será que alguém tem alguma historia sobre “Malhação do Judas”? Ou alguma outra historia? Por exemplo: havia um respeito tão grande nestes dias que quase não se ouvia som nas ruas. E quando alguém precisava comprar algo em alguma bodega, era vendido, mas não se pegava em dinheiro nem na quinta ou sexta-feira santas. Talvez estes costumes não existam mais hoje em cidades do interior. Pois nas grandes cidades até supermercados funcionam.
Agora é com vocês.