Dentro da série Carnaval Delmirense hoje temos texto e imagens por conta do nosso colaborador Fernando Alves Pita (S.Paulo-SP)
Amigo Cesar,
Como estamos em clima de carnaval, estou enviando algumas fotos que registrei no carnaval de 2008 em Delmiro.
Depois de sete anos sem viver a energia do carnaval de Delmiro (deixei a cidade em 2001). Em 2008 tive a oportunidade de rever meus amigos e curtir o melhor carnaval de Alagoas. Confesso que senti emoções muito boas, que palavras não conseguem explicar exatamente os momentos maravilhosos do carnaval de 2008.
Registrei alguns momentos em fotos, sendo elas uma representação das características atuais do carnaval Delmirense. Carnaval que cada ano torna-se melhor através da uma mistura de blocos tradicionais, blocos alternativos e os foliões.
A Alegria e Cultura fazem parte do carnaval delmirense de maneira muito marcante e objetiva, resgatando as origens carnavalescas e populares.
Atenciosamente
Ô_Ô Fernando
Bloco dos Idosos na Rua do ABC
Bloco dos Idosos entrando no Beco de Luiz Xavier
Bloco da Pedra Velha
Banda de Maracatu- Bloco Cor
Mensagem de Carnaval
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Ola Cesar e amigos, grato pelo post... Algumas considerações sobre as fotos... (IMAGENS 1 e 2-BLOCO DOS IDOSOS, ESSE NÃO É O NOME EXATO DO BLOCO, GOSTARIA DE SABER O REAL NOME)... [IMAGEM 3. BLOCO DA PEDRA VELHA, FIQUEI ENCANTADO COM ESSE BLOCO, QUE FAZ A ALECRIA COM UMA BATUCADA INCRIVEL, NO ELENCO OS TOCADORES SÃO CRIANÇAS E ADULTOS]...
{IMAGENS 4 e 5 - BANDA DE MARACATU, Q INFELISMENTE NAO LEMBRO O NOME EXATO, MAS CREIO SER "RISAFLOR". ESSA ATRAÇÃO É DO BLOCO CORDEL.
... ...
ABRAÇOS A TODOS
Fernando por suas imagens percebe-se que hoje há uma variedade bem maior de atrações no carnaval da nossa Macondo. Como já falamos antes as opções eram bastante resumidas: Bacalhau do Zé do Carmo, Bafo da Cana, Leões do Samba, e a bicharada do Teresinha que ia desde boi, passando por uma ema até chegar ao jacaré e o gorila. rs.
Cesar,é exatamente desses citados por você que nos fazem viajar no tempo e sentir muitas saudades de Delmiro e daqueles tempos que não voltam jamais. Kelinha.
Kelinha é natural que cada geração ache que sua época "era os bons tempos". Provavelmente os delmirenses de agora tb achem o mesmo. E assim a roda gira...
É como já dizia a minha tia Luiza Teles. "Saudade não mata, mas maltrata". Kelinha.
Postar um comentário