Temos hoje dez imagens da nova praça da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Eu particularmente gostei do colorido dos painéis quebrando a antiga monotonia cinzenta do muro da fábrica.
Direitos autorais das imagens são do perfil "Delmiro Gouveia" na comunidade de mesmo nome no Orkut. http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=lo&uid=10922991514671925408
Direitos autorais das imagens são do perfil "Delmiro Gouveia" na comunidade de mesmo nome no Orkut. http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=lo&uid=10922991514671925408
18 comentários:
Rapaz!!! Que praça heim?
Dá até vergonha falar sobre aquele velho piso cimentado: o tal ringue (rinque). Bom esquecê-lo de vez. Daqui prá frente vou negar que tal piso tenha existido. rs...
Quando estive em Delmiro pela última vez, 2005, muitos me falaram que as grandes mudanças no visual de Delmiro deveu-se ao Lula Cabeleira.
As mudaças continuam, mesmo pós Lula Cabeleira. Isso mostra que a vontade de melhorar já faz parte do povo delmirense, e que isso continuará, seja quem for o prefeito.
Sei que nem tudo é perfeito. Afinal, Delmiro está encravado no sertão alagoano, num Estado pobre, renda per capta baixa, mas sempre procurando driblar as adversidades.
Dá até vontade de largar tudo aqui e voltar para Delmiro Gouveia.
Rapaz!!! Que praça heim?
Dá até vergonha falar sobre aquele velho piso cimentado: o tal ringue (rinque). Bom esquecê-lo de vez. Daqui prá frente vou negar que tal piso tenha existido. rs...
Quando estive em Delmiro pela última vez, 2005, muitos me falaram que as grandes mudanças no visual de Delmiro deveu-se ao Lula Cabeleira.
As mudaças continuam, mesmo pós Lula Cabeleira. Isso mostra que a vontade de melhorar já faz parte do povo delmirense, e que isso continuará, seja quem for o prefeito.
Sei que nem tudo é perfeito. Afinal, Delmiro está encravado no sertão alagoano, num Estado pobre, renda per capta baixa, mas sempre procurando driblar as adversidades.
Dá até vontade de largar tudo aqui e voltar para Delmiro Gouveia.
Recentemente, mostrei as fotos deste site aos meus colegas de trabalho.
Todos ficaram admirados com a beleza da cidade. Principalmente por ser uma cidade em pleno sertão alagoano.
Eles indagaram: "Essa cidade é em Alagoas, no sertão?"
A visão que se tem das cidades do setão nordestino é de uma verdadeira catástrofe: Pessoas maltrapilhas caídas pelas calçadas, morrendo de fome, ruas tomadas por carroças à tração animal, ruas esburacadas e poeirentas e casas de taipa caindo aos pedaços.
Bem amigos da rede blog, eu estive recentemente em nossa Macondo e fiquei admirado da beleza de praça que foi implantada no largo da igreja.
Painéis belíssimos. Não sei quem é/são o(s) artista(s, mas, parabens. Os espaços estão generosos e espero que a comunidade os utilizem, sempre.
DG é muito bonita como cidade. Dá gosto ir lá.
BOM... HOJE POSSO FALAR SOBRE A CIDADE DE DELMIRO QUE REALMENTE É MUITO BONITA, VISTO EM COMPARAÇÃO A MUITAS CIDADE DE SÃO PAULO. A REFORMA Q A CIDADE RECEBEL NA SUA ESTRUTURA DE RUAS, PRAÇAS ENTRE OUTRAS... É SIMPLESMENTE UM GRANDE MOTIVO PARA DEIXAR DELMIRO COM A CARA DE CIDADE GRANDE. PASSEI 7 ANOS SEM APARECER NA CIDADE DE 2001-2008, QUANDO RETORNEI FIQUEI ENCONATADO COM TANTAS MUDANÇAS OCORRIDAS, CONFEÇO QUE ESTAVA PERDIDO NA NOSSA MACONBO.
Nada a ver com o post. Mas observando agora há pouco via net os resultados das eleições em Macondo e espiando os nomes de todos os candidatos a vereadores encontro o de Edmo Oliveira. Seria o mesmo Edmo que anda "sumido" do blog e que deu tantas contribuições(fotos, textos e comentários) nos blogs passados?
Cacete!!! Mencionei o Lula Cabeleira, sem saber que ele era candidato a prefeito. Talvez eu tenha dado a impressão de estar fazendo propaganda dele. Eu nem o conheço. Não tenho nada contra, nem a favor dele. A última notícia que tive dele é que estava preso, como suspeito de mandante de assassinato. Ontem, ao acessar a net para ver quem tinha ganho, vi que ele era candidato e foi o vencedor.
César, o EDMO OLIVEIRA que aparece na relação de candidatos a vereador de DG não é o Garoto, ele é filho do SR. Modesto e irmão de manezinho. Lembra?
De fato, Delmiro tem mudado muito. Alguns acreditam que para melhor, outros não. Dificil é avaliar o que é bom e o que é ruim, principalmente em se tratando de quem não tem endereço para postagem na Av. Castelo Branco, 589, como a anos atrás. Decerto que não vibrei com a vitória de Cabeleira, por considerá-lo uma deformação quanto ao que acredito como homem público. Mas escolheram ele, está posto. Só espero que as pessoas que muito prezo não re-vivam o que ele fez a elas no passado. Carregamos muitas marcas que gostaríamos que fossem esquecidas, enterradas no fosso da história. Pois bem, as coisas mudam, vejam: o socialismo real caiu por terra, agora o capitalismo em seu modelo neo-liberal também aparenta ter seu ocaso, buscará o sitema ser reciclando transformando-se em outra coisa, inferior ou superior ao que deixará para trás. Assim também é a Macondo sertaneja, cabebendo a cada cidadão e cidadã da velha Pedra de Delmiro Gouveia construir o seu destino, seja belo ou deformado, mas que exista, sendo um fato ou um fardo. Do correspondente em Soterópolis, Luiz Orleans.
Os amigos do Ricardo Menezes (como mostra com o 2º comentário do Post)ficaram abismados com a beleza da cidade, ou com o que viram nas fotografias, pois imaginavam que o sertão seria um pedaço esturricado de terra, criatório de cascavéis e urubus. Pena que para alguns, Nordeste seja ainda sinõnimo de miséria absoluta, de pessoas magérrimas à beira da morte com mãos estendidas esmolando a subsistência, minguando suas esperanças sem oportunidades de mudar o panorama. Ah! como somos preconceituosos, desiguais e por não dizer também desinformados. Convivemos sim com esse maldito desequilíbrio Socio-econo-cultural ha séculos más nem por isso ha unanimidade pura e simplesmente. Temos também bolhas de progressos pingando aqui e alí, que por serem "diferentes" se destacam e se distanciam cada vez mais do conceito Basilar do "sofrimento nordestino". Ora temos também miséria no Sul-Sudeste, temos analfabetos de pai e mãe convivendo no lado rico do Brasil". Temos uma diversidade tão imensa que as estatísticas vão demorar um pouco para mostrar que por aqui, mesmo que alguns insistam em não querer ver temos clima excelente, praias belíssimas, petróleo, alguns políticos com vergonha na cara e a esperança de que um dia toda essa má impressão dos sulistas acabe de vez. Sou otimista sim senhor; acredito em dias melhores. Se pensasse como os amigos do Ricardo, imaginaria que todo Carioca seria traficante, todo paulista seria rico, todo mineiro seria fazendeiro: entretando quão disforme nos somos né?
- Ora: " Viva à diferença"
Realemente, o Nordeste tem uma imagem bastante negativa.
Quando cheguei aqui em São Paulo, em 1993, os políticos nordestinos eram vistos como os políticos mais desonestos. Ser político nordestino significava ser político ladrão. Mas com os sucessivos escândalos envolvendo políticos paulista (Oresqtes Quércia, Paulo Maluf, etc), a imagem do Nordeste ser terra de político ladrão, foi desaparecendo. Principalmente com a chegada do PT ao Planalto. Aqueles sucessivos escândalos de mensalão, dinheiro na cueca, na calcinha, etc, e praticamente toda a alta cúpula do PT (majoritariamente paulista), ser envolvida nos escândalos, os políticos nordestinos foram perdendendo a fama de trambiqueiros. Antes, quem simbolizava o político ladrão era o nordestino ACM. Hoje, o maior baluarte da ladroeira é o paulista Paulo Maluf.
Essa imagem negativa do Nordeste não se atém apenas ao Sul e Sudeste, mas em todo território nacional. Como tive a oportunidade de trabalhar e morar em várias regiões do Brasil, pude perceber e sofrer na pele a amplitude dessa discriminação.
Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os estados mais preconceituosos.
O Paulo da Cruz, que morou durante alguns anos em Florianópolis, poderia comentar sobre a discrminação que sentiu por lá.
Tive um colega de trabalho, de Santa Catarina, que vivia falando em separatismo, que o Nordeste era um peso para o Sul e que a melhor alternativa era o Sul se separar do resto do Brasil. Certo dia ele se mostrou preocupado com a possível perda da região amazônica para os americanos. Eu retruquei na hora: "Meu chapa, não dá para entender tua linha linha de raciocínio. Se você quer tanto o separatismo, por que está tão preocupado com a possibilidade dos Estados Unidos tomar a Amazônia? Ora! deixa que os Estados Unidos façam o separatismo que vocês tanto desejam. Primeiro eles tomam a Região Norte, depois o Nordeste, depois o Centro Oeste e o Sudeste. Aí restará só vocês. Quer mais moleza do que isso?" hehehe
O cara nunca mais falou em separatismo.
No entanto em 1824 era Pernambuco quem queria se separar. E ainda o fez por alguns meses. Vide Confederação do Equador. É o único estado da federação que foi punido pelo governo imperial com perda de território(perdeu o hoje estado de Alagoas e toda margem esquerda do S. Francisco-Comarca de S.Francisco. Eram os tempos do "Leão do Norte" e Recife era conhecida como a "Noiva da Revolução". Tudo é história.
OLAS CESSAR, ENVIEI UM EMAIL PARA VC, COM DOIS DOCUMENTOS MUITO IMPORTANTES... E RARIDADES.
ABRAÇOS
OLAS CESSAR, ENVIEI UM EMAIL PARA VC, COM DOIS DOCUMENTOS MUITO IMPORTANTES... E RARIDADES.
ABRAÇOS
***** essa mensagem é minha, quando enviei, não percebi q estava com o nme do meu colega de trabalho... kkkk
Agora retificado....
O ecletismo do nosso blog é demais. Começamos falando da beleza plástica de nossa Macondo e desviamos o assunto para separatismo, sem antes passarmos por outros assuntos.
Ótimo que seja assim. Desde que continuemos a manter este contato tão bom entre os delmirenses natos e/ou adotados.
muitas pessoas falam que leem o blog. Precisam participar mais, escrever, mandar material, colaborar com nosso amigo Cesar.
O BLOG é de todos nós.
Mãos 'a obra!!!!
Ultimamente temos visto um show de mostras fotográficas da nossa querida Delmiro Gouveia. Um sucesso mesmo. Em que pese o que já se comentou aqui, sobre as construções desordenadas em algumas partes da cidade, pelo menos a conservação e a idéia de ornamentação em outros locais, chama muito a atenção e nos fazem até orgulhosos quando outros não delmirenses comentam, com elogios, sobre a nossa beleza. Como raramente visito nossa Macondo, já estou ansioso pra ver de perto essas mudanças. Vamos ver se os novos administradores da cidade mantêm essa vontade de preservar nossas coisas.
OLÁ PESSOAL , MUITO BACANA A INICIATIVA DE RESGATAR ARTISTICAMENTE A CIDADE DELMIRENSE,. TEMOS TAMBÉM DADO A NOSSA CONTRIBUIÇÃO COM UM BLOG ,CASO QUEIRAM PODEM FAZER UMA VISITA, DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS, UM GRANDE ABRAÇO .
http://joseiv5.blogspot.com
Postar um comentário