sábado, 11 de outubro de 2008

Documentos Delmirenses.

O material postado hoje é uma colaboração do Fernando Alves Pita.

Ola César,

Vendo alguns arquivos da minha familia, encontrei dois documentos que considero como raridades, e que possuem uma grande importância para minha familia.

Vamos aos documentos:

1) Recibo de pagamento(do meu pai) quando ele ainda trabalhava na antiga Multifabril Nordeste, este documento tem quase vinte anos.

2) Carteirinha de sócio do Clube Vicente de Menezes(do meu pai) essa aí tem muitas histórias mesmo. Já usei muito a carteirinha, para ir tomar banho na piscina, e também para ir aos velhos saraus e bailes do Vicente.

Espero que gosto dos documentos, e possa aproveitá-los no blog.
.
Att

Fernando Alves Pita.


6 comentários:

César Tavares disse...

Fernando grato pelo material enviado. O contracheque até que é moderninho. Nos meus tempos de Agro Fabril Mercantil(antecessora da Multifabril e atual Fábrica da Pedra) os pagamentos eram feitos semanalmente e vinham num envelope datilografado.

A carteira do clube é um genuíno documento macondiano. Quem não tinha uma destas e uma do Palmeirão?

César Tavares disse...

Rapaz este post pode render alguns comentários é só ter um pouquinho de boa vontade e imaginação. Vamos lá:

a) Quem era o chefe do Departamento Pessoal da fábrica e que processava os pagamentos?

b) Quem era os porteiros dos Clubes?

c) Quem arrendava os bares dos clubes e da piscina?

4) Quanto foi o seu primeiro salário na fábrica? na minha carteira profissional é de CR$1.13 por hora (isto em maio de 1976) o que trazendo para valores atuais dá nada mais nada menos que nada mesmo.(risos).

Ricardo Dreia Ramos de Menezes disse...

Não lembro o nome do porteiro, ou porteiros, do Clube Vicente.
O Argemiro Batalha era o tesoureiro, ou cobrador das mensalidades, ou algo parecido.
O Acilon foi arrendatário do bar do Clube Vicente.
O Cícero Morcego era garçon.

Uma curiosidade: Eu morava na Rua Vicente Menezes, estudei no Ginásio Vicente de Menezes, era sócio do Clube Vicente de Menezes, já fui internado no Hospital Antenor Serpa de Menezes e, talvez... seja enterrado no Cemitério Antenor Serpa de Menezes.

César Tavares disse...

Quem lembra o nome do rapaz que fazia as cobranças das mensalidades do Palmeirão? Ele fazia isto percorrendo toda cidade montado numa bicicleta.

Anônimo disse...

Quem fazia a cobrança das mensalidades do palmeirão era PAULO, porteiros, zé panta e torinha já garçon me lembro do BOTINHA.

Adailton

Anônimo disse...

Oi César! outro dia perguntaram se o Torinha ainda era vivo e sim ele está bem vivinho da silva. Ele, como foi casado com minha Tia Lia dava sempre um jeitinho para que eu entrasse sem pagar no Vicentão.Ah, lembrei q tinha um porteiro chamado Zequinha e Lula Marques era diretor do Vicentão.bjs, Cléo.