segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Amigos de Delmiro Gouveia(encontro após 32 anos em Pariconha)


Os blogs e sites Amigos de Delmiro Gouveia tiveram como mote justamente os encontros de uma turma de amigos que fizeram parte de uma mesma turma do Ginásio Vicente de Menezes nos idos de 1974/77. Só posteriormente é que sites foram sendo ampliados com a inserção de outros temas ligados a nossa “Macondo Sertaneja”

Esta história com as imagens dos encontros passados podem ser vistas no endereço:
Eu tive o privilégio de participar de dois destes eventos: A festa dos 20 anos e dos 25 anos.

Agora em agosto de 2009, tive a grata surpresa de receber um email do meu amigo Cleiton Feitosa, convidando para participar de mais um destes encontros. Infelizmente não pude comparecer. Mas cobrei, também por email, o envio de imagens de quando se realizasse o evento. Obviamente Cleiton como um bom advogado não enviou até agora imagem nenhuma. Mas como o blog continua em sua missão de prolongar mesmos assuntos de forma indefinida, eis que consigo imagens inéditas do encontro no Orkut do também colega de turma Claudio Cardoso. Não podia perder uma oportunidade ímpar desta de fazer uma postagem nova. Então copiei primeiro as imagens e só depois que avisei ao Cláudio.(rs).

Vamos ao email do Cleiton e logo em seguida as imagens.


Caro César,

Estou escrevendo-lhe para comunicar que haverá um ENCONTRO DA TURMA no dia 16 deste mês de agosto de 2009. Este encontro vai ser na cidade de Pariconha na casa do colega Miguel, irmão de Moacir, pois Moacir é o atual prefeito daquela Megalópolis, e
Miguel o Gran Secretário Municipal de alguma coisa (não sei qual é, rs).

Bom... , continuando, sairá um ônibus, que a colega Ritinha de Cássia conseguiu junto à este ônibus partirá de frente da Câmara Municipal de Delmiro Gouveia, às 11:00h do dia, no domingo dia 16/08/2009, com a galera do GVM, onde iremos comer um bode que Miguel se comprometeu matar (nem que seja de raiva, rs) e teremos a bebida por conta de Miguel também.

E a Aparecida (Cida de George, vulgo Paquita) vai fazer uma feijoada para levarmos, pois achamos que irá muita gente, e um bode vai ser muito pouco, assim, estamos arrecadando uma grana dos colegas e das esposas se elas forem (os filhos é boca livre, rs. Ruim vai ser tirar dinheiro do bolso de Édson Borracha, aquele é um mão de vaca para cacete)

Por conseguinte estou na incumbência de convidá-lo, para comparecer, impreterivelmente a este encontro de fé e piedade cristã, como falava Galego do PRPC (Ponto Regional de Propagandas Comerciais) no alto-falante quando morria alguém.

Telefonei para Danúbio, ele falou das possibilidades de vir. Apesar de que ele sempre diz que vem, mas nunca aparece. Acho apenas apareceu em um encontro.

Ele foi que me deu seu e-mail para que eu pudesse enviar esta formal intimação de comparecimento coercitivo a Vossa Senhoria.

Dito isto, estamos te aguardando sob as penas da Lei da Turma do GVM, caso não venha você irá passar no corredor da morte, onde todos estarão ao lá com a camisa para dar-lhe uma surra ao passar correndo, como nos velhos tempos das aulas de Educação física promovidas pelo Sargento Alceu. E antecipadamente convido também disputar uma partida de carangueijobol juntamente com os velhos companheiros, que estarão assim distribuídos para jogar: Um time com camisa versus os sem camisas.

Espero que não deixe de comparecer, pois sua presença deixará uma grande lacuna.

Um abraço deste seu colega e amigo.

fique com Deus

CLEITON


Agora é com vocês.


Cleiton Feitosa, César"Pregão"Oliveira,Miguel(o dono do bode) e Ni Oliveira.
Francisco Noberto,Lalide Batista, Ricarti Mafra,Nel Oliveira e Zé Pereira

Edmo Cavalcanti e Patrícia Pedrão

Graça Padilha,Fatinha e Cida de George

Rosane Albuquerque e Ana Lúcia Figueiredo

Patrícia Pedrão a "eterna musa da turma"

Fatinha mostrando seu talento e ao fundo a Sandra de Eurico.

Cláudio Cardoso e sua esposa Socorro.

Creio que as imagens foram feitas com câmara de celular. Caso alguém tenha novas imagens é só remeter via email que posto por aqui.

Agora é com vocês. Será que outras turmas do GVM mantém esta tradicão? Afinal somos amigos há 35 anos, se contarmos de quando começamos a estudar juntos.

16 comentários:

Eu disse...

Pôxa ninguem comenta nada.

Anônimo disse...

É mesmo... sem comentários.

Anônimo disse...

Risos...POis é.

Vamos lá. Rapaz queria beber na mesma fonte da juventude que o Edmo bebe. Todo mundo "envelhece" e ele continua do mesmo jeito.

César Tavares

Anônimo disse...

Édmo pinta o cabelo.

Anônimo disse...

Tentei reconhecê-los sem ler a legenda, pois não os vejo fazem longos anos.

O Pregão foi fácil reconhecer (Sua figura peculiar, mesmo que mude, manterá sua peculiaridade em relação aos demais).

O Ni sempre teve essa aparência (Ele á calvo desde os 12 anos).

O Cleiton tentei reconhcer apenas olhando a foto, mas não consegui. O jeito foi ler a lengenda.

A Sandra continua e mesma gata de a 30 anos atrás.

A Patrícia não reconheci. Olhando as fotos fiquei intrigado: "Que gata!!! Essa não fazia parte turma." A Patrícia se transformou em outra mulher.

Quanto ao Edmo... bem, qunto a esse cidadão não vou fazer nenhum cometário. Olhando para a imagem dele e olhando para mim... que ódio!

César Tavares disse...

O último a comentar não se identificou(acho que esqueceu). Mas pelo estilo "literário" acho que seja o Ricardo Menezes.

Anônimo disse...

Andei sabendo que o Edmo usa Wallatom (p/os cabelos) e andou fazendo umas aplicaçõezinhas de Botox. Outras linguas dizem que ele usa peruca -não sei se é verdade. Como diria o Xicó. - Só sei que foi assim.

Anônimo disse...

Estão pegando no pé ou nos cabelos do Edmo. Mas quem dos meninos nunca usou "trim" que atire a primeira pedra. (risos),

VC ainda lembrava do "trim" ou era na base da brilhantina Zezé?

César Tavares

Paurilio disse...

Muitas dessas pessoas têm sido citadas no blog e tenho o prazer, aqui, de conhecê-las pelas fotografias, como é o caso de Cleiton Feitosa (minha família era muito amiga da dos Feitosa); Edmo, muito badalado aqui. Também aparece Patrícia Pedrão e destaco apenas que conheci seu Zé Pedrão e dona Iraci, muito amigos dos meus pais, não sei se a Patrícia é dessa família. Sobre Sandra, já coloquei aqui uma foto dos anos 50 onde ela aparece, garotinha, num piquenique na Pedra Velha; conheci seu Eurico e dona Antônia, creio que eram os pais dela. Graça Padilha que também já apareceu numa foto de desfile colegial. O bom mesmo é ver o rosto dessa turma que não se entrega, parece que o tempo nem passou.

Eduardo Menezes disse...

Anos 50????
Puxa vida...
Sandra anda tomando formol?

César Tavares disse...

Paurilio a Patricia é filha do Zé Pedrão e D.Iraci. O Edmo é filho do Nivaldo do INSS. Nos principios do blog tinha outro Edmo que participava bastante. Mas este era o Edmo Garoto.

Paurílio disse...

Ok, César. Grato pela informação. Realmente eu pensei que o da foto era Edmo Garoto.

Anônimo disse...

Paurílio o Edmo "Garoto" é o oposto capilar do Edmo "Wellaton"(rs)

César Tavares

Paurilio disse...

César, vc fez um comentário, anteriormente, sobre "trim". Cheguei a usar o tal, mas bem antes usei brilhantina Glostora, Gessy. Vc conheceu o fixador Juvênia? Ah! rapaz, era um sucesso. A gente passava no cabelo, arrumava o topetinho e em pouco tempo o fixador secava, o cabelo ficava no modelo que vc queria, por muito tempo.

César Tavares disse...

Paurilio que tal desenvolver um tópico falando sobre estes e outros produtos que eram usados pelos jovens delmirenses(e de outros quejandos) naqueles tempos? É fazer o texto que publico por aqui.Fica a ideia

Micro Center disse...

césar forte abraço,eu gostei de rever a sándra uma pessoa simples e isto o fazia especial, para todos.

O TEMPO .
não há tapa
nem souco,
não há faca
nem troco
que vingue mais...
não há palavra brava,
não há ódio episódio,
que vingue mais...
não há morte, nem bala.
não há chicote nem fala
que vingue mais...
não há surra burra, não
há prisão,mundo-cão que
que vingue mais...
não há prova nem cova
não há suor,nem dor que
vingue mais...
QUE O PRÓPRIO TEMPO!