terça-feira, 2 de agosto de 2011

Salada Delmirense

Salada delmirense servida pelo Chef Edmo.

Salada Delmirense
Texto na íntegra de Edmo Cavalcanti.

Caro César e colegas delmirenses... Apresento a vocês, fotos do prédio do Campus da UFAL-Sertão. A previsão é que esteja em pleno funcionamento em janeiro de 2012, este é o primeiro módulo. Segundo noticiou a imprensa, dois módulos ainda serão construídos.

Juntei a este pacote, fotos da festa de São João na casa de D. Bebé, onde aconteceu um casamento matuto. A saber, o casal de noivos: Ricarte e Lalinha.

Coloquei nesse pacote, foto de Virgílio Gonçalves. Lembram? “Virgílio Gonçalves já anunciou no PRPC”. Ainda no pacote, ou salada delmirense, foto de um trio que começou a estudar junto desde a infância: Edmo, Ricarte e Tânia. Foto do Circo de Leituras, de propriedade de Jovalzinho.

E o Ricardo Menezes? Olha ele aí... Cabelos brancos e barriga atrevida, todo feliz na festa de 2 anos de idade do filhote João Ricardo. É isso aí pessoal, salada delmirense... Consumam à vontade, não ilegal, não é imoral nem engorda!?...ôpa...já ia esquecendo...Algumas fotos não possuem boa qualidade, pois foram feitas por câmera de telefone celular...Como diria Carlos Drummond...ciao!

PS: A fotografia do citado Vírgilio Gonçalves, mereceu uma postagem isolada.(texto anterior a este)

Obras do Campus da UFAL em Delmiro Gouveia AL em 23/06/2011









Ricarti e Tânia Mafra e Edmo(chef) 23/06/2011

Maceió 16/06/2011 Ricardo Menezes: aniversário de seu filho
Os Noivos: Tadeu e Lalinha Camilo
Tadeu Mafra é o noivo
Circo de Leituras Joval Rios. (Joval foi nosso professor de teatro no GVM)

14 comentários:

César Tavares disse...

Grato ao Edmo por mais esta imensa contribuição ao nosso blog.

Conforme já explicado no PS: o Virgílio Gonçalves teve sua recente imagem inserida em textos já publicos neste e nos outros blogs.

E mais uma vez o povo quer saber qual é fórmula da juventude que o Edmo anda bebendo. Continua com a mesma fisionomia de garoto.

Soberana Rubia disse...

Qd vou pra PA sempre passo pela nova faculdade. Uma maravilha ter uma faculdade Federal naquela região, agora a pergunta que não quer calar: pq todas as faculdades federais que eu conheço são longe da cidade e cercadas por mato? Exigência do projeto?


Bjs!

César Tavares disse...

Erica creio que seja mais uma visão de futuro. Universidades, em geral, veem para ficar. Depois os centros urbanos vão se aproximando. Vide o caso da UFPE. Hoje o bairro é todo urbanizado e a cerca. Talvez o pessoal que tenha mais tempo aqui em Recife que eu, possa dizer da grita geral que houve quando as faculdades que ficavam no centro do Recife foram para o campus do Engenho do Meio.

Antonio Lima disse...

Delmiro Gouveia. Como esta Cidade nos enche de orgulho. Uma Universidade Federal!!! Muito bom mesmo. Parabéns ao Edmo por mais este post.

Pessoal, alguém pode nos enviar mais detalhes do Circo de Leituras? Joval Rios? ou Reis? Que rua é esta? Fica em Delmiro mesmo?

Edmo Cavalcante disse...

Antonio Lima, se eu pudesse escolher uma cidade modelo em Alagoas esta seria Delmiro. Garanto que não é por que sou filho da cidade(será?), é por ela ser muito organizada. A minha reprovação vai para o hospital. É ridículo que a nossa macondo não tenha um hospital à altura.O CIRCO DE LEITURAS fica na primeira rua da COHAB velha, e pertence ao Jovalzinho. Até tentei conversar com ele sobre o circo, mas não conseguí localizá-lo.

Antonio Lima disse...

Edmo Cavalcante, vc tem toda razão sobre o que disse a respeito do Hospital de nossa cidade. Há alguns dias atráz estive conversando com um cidadão de Delmiro, que já mora aqui na cidade a um bom tempo, e ele me disse que só não voltou ainda pra "nossa Macondo Sertaneja" por um único motivo: " A Medicina."

Antonio Lima disse...

Tadeu, sempre muito animado. Lalinha então, meu Deus, imagino que continua a mesma: divertidíssima!!!

Anônimo disse...

Os prédios do Campus do Sertão, como é chamado na UFAL, já deviam ter sido entregues a comunidade universitária delmirense desde o ano passado. O problema é que obras públicas aqui no Brasil enfrentam quase sempre dificuldades. Quando não são os recursos financeiros, que não chegam na hora certa, são as construtoras que alegam as mais diversas razões para justificar o não cumprimento de prazos. Muitas vezes as pendências acabam na justiça e com as protelações conseguidas pelos advogados as coisas vão se arrastando. Vamos rezar para que os prédios sejam entregues em 2012. Eu tenho razões muito fortes para torcer por um final feliz. Afinal de contas eu estive de certa forma envolvido para a criação do campus em DG. Fui eu quem realizou a pesquisa de campo para justificar a viabilidade da expansão da UFAL para o interior e cheguei a propor a criação do curso de Engenharia de Produção (tinha de puxar a brasa para a minha sardinha, rs.). Apesar de todos os problemas a chegada da UFAL é um marco histórico. Como o foi a criação do GVM na década de 50. Quanto ao local onde estão sendo construídos os prédios o que posso dizer é o seguinte: inicialmente seriam construídos na área onde ficava o campo do Agro, mas problemas com a cessão do terreno levaram a UFAL a aceitar a oferta da área onde estão sendo feitas as edificações. A princípio parece longe, mas, dentro de algumas décadas estará dentro da cidade. As universidades federais são impulsionadoras do progresso. Em pouco tempo aquela área estará urbanizada, com inúmeras habitações e bastante valorizada. Algum tempo atrás eu pensei em pedir minha transferência para o Campus do Sertão e como um dos prováveis locais para residir uma das opções foi Água Branca, bem próxima e ainda bastante bucólica. Como bem disse César, a UFPE começou bem distante (lembro bem disso) e hoje, pelo menos na aparência, já não é.

Paulo da Cruz

Paurílio disse...

A UFAL está em outra cidade além de Delmiro?
Uma cidade no interior abrigar a expansão de uma universidade, num estado pobre como Alagoas, é algo extraordinário. Com certeza, como disse Paulo da Cruz, nossa região terá um grande impulso com esse acontecimento.

Prof. Paulo da Cruz Freire dos Santos disse...

Paurílio, a UFAL está em Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, Viçosa e Santana do Ipanema, além de Delmiro Gouveia. Provavelmente irá se expandir ainda para Porto Calvo e outras cidades do norte alagoano. Os resultados já estão começando a aparecer porém só serão sentidos prá valer em uma ou duas décadas.

Edmo Cavalcante disse...

Sinceramente, pensava que a escolha do local foi com objetivo de expandir a cidade, e não por questões envolvendo liberação do terreno. Fiquei admirado com o tráfego de veículos na estrada de Maria Bode. Não entendí por que um aviso proibindo visitas às obras. Verdade é que driblei a segurança, e contra a determinação da Dilma do chefe, fotografei. Achei bonitinho aquele milharal bem em frente a UFAL.

Anônimo disse...

Grato então ao intrépido Edmo que "violou" uma regra meio sem sentido para conseguir imagens inéditas para nosso blog.


César

Ricardo Dreia Ramos de Menezes disse...

Tem todo o sentido. Uma pessoa para entrar num canteiro de obras deve estar usando todos os equipamentos de segurança (capacete, óculos de segurança, protetor auricular, bota de segurança, uniforme apropriado, etc).

Edmo Cavalcante disse...

É isso aí Ricardo...tem razão, até mesmo a Dilma do chefe quando visita obras usa o boné rígido. Então o pessoal da obra da UFAL deveria disponibilizar o capacete...