quinta-feira, 26 de junho de 2008

Um novo endereço. As mesmas recordações. A saga delmirense continua...


Um novo layout e endereço para o blog. Ainda é um espaço experimental. O endereço anterior estava apresentando uma série de problemas (sumiço dos comentários e troca de fotografias). Espero que por aqui não haja nada desta natureza. Posteriormente posso tentar migrar parte do material por lá postado.Para os saudosistas (nós todos) ou navegantes que descobriram os nossos espaços recentemente há os links no rodapé. Basta dar um click e pronto.

Iniciando: uma imagem do quartel do Derby, originalmente era um mercado construído pelo Delmiro Gouveia. A fotografia foi tirada de dentro de um ônibus em movimento, isto numa segunda-feira(16/junho/2008), quando caía uma tremenda chuva sobre Recife.

É apenas um teste. Habitualmente não costumo inserir imagens não macondianas.(não é uma regra)

Aguardando vocês na nova-velha casa.


14 comentários:

César Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César Tavares disse...

A imagem de abertura poderá ser substituída. Ainda pesquisando algo melhor. O texto de apresentação fica meio "sumido".Paciência.

Anônimo disse...

... o mais importante é que o espaço de encontro e troca de recordações continue mesmo com mudanças.

Anônimo disse...

César, concordo com Jailma.
Logo logo estaremos acostumados com o novo formato e o importante é que continuaremos todos a nos encontrar neste blog.

Anônimo disse...

cesar, esse jipe certamente era de
zezinho padeiro,foi ele dono do primeiro jipe que apareceu em delmiro gouveia,à epoca um comerciante bem sucedido.

Anônimo disse...

Cesar, "pra onde vc for, eu vou atrás" este verso era parte de uma marchinha de carnaval da minha infancia/adolescência em DG.
Na verdade, queremos estar junto de vc muito tempo, neste blog ou em outro qualquer. um abraço.

César Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sempre evocando nosso pioneiro, Delmiro Gouveia. A foto do quartel do Derby nos lembra o grande empreendimento dele - o mercado Coelho Cintra - era como um shopping center dos nossos dias. O pesquisador Frederico Pernambucano de Mello diz que foi inaugurado em 7 de setembro de 1899, com 18 portões e 112 janelas; no ano seguinte, por causa de briga política, foi incendiado e mais tarde passou por modificações, para servir como QG da PM de Pernambuco.

Anônimo disse...

Estamos super felizes pela continuação do espaço da nossa querida macondo, agora em novo formato. Interessante! Valeu grande César.

Anônimo disse...

oi gente aqui estamos faço minhas as palavras de abrahão tenho o prazer em dobro pois aproveito e mato as saudades tb de recife, fotos lindas parabéns cesar e obrigado. abraços

Anônimo disse...

Oi rose! sumida!apareça mais, era mais divertido quando vc, Cleonice e outras veteranas do blog participavam.Um bj amiga.

Anônimo disse...

Parabéns pela nova roupagem do Blog.
Parabéns ao César pela dedicação e pelo carinho com que tem tratado as "coisas e causos" de uma DG. que só encontro nas memórias.

Ricardo Dreia Ramos de Menezes disse...

Quando me deparei com estas fotografias, Quartel do Derby, me deu um aperto no coração. A última vez que estive em Recife foi em 1991. Durante muitos anos eu passava diariamente em frente do quartel. A beleza e a imensidão do quartel sempre me deixava emocionado. Quando se aproximava os festejos natalinos o quertel era todo decorado com milhares de lâmpadas. Num determinado final de anos, com a desculpa de economizar eletricidade, o quartel não foi decorado com as lâmpadas. Foi uma frustração geral.

Anônimo disse...

Ricardo, continua a "economia" de energia, nos festejos de final de ano. Antes, como vc lembrou, toda a moldura da fachada do quartel ficava tomada por milhares de lâmpadas. Agora, o que chama a atenção mesmo, na época da festa, é uma enorme árvore de natal toda de lâmpadas. A "missa do galo" continua a ser celebrada em frente ao quartel.