Para os que estranharam o título da postagem ” Nós que aqui Estamos por Vós Esperamos", ele vem de um documentário bastante interessante que assisti há algum tempo.
Eis aí o texto ipsis literis retirado da Wikipédia.
“Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos é um documentário brasileiro de 1988, dirigindo por Marcelo Masagão.
Leitura cinematográfica da obra Era dos Extremos, do historiador britânico Eric Hobsbawm, a produção mosra, através da montagem das imagens produzidas no século XX e da música composta por Win Mertens, o período de contrastes entre um mundo que se envolve em dois grandes conflitos internacionais, a banalização da violência, o desenvolvimento tecnológico, a esperança e a loucura das pessoas.
O título do filme vem do letreiro disposto em um cemitério localizado na cidade de Paraibuna, no interior do estado de São Paulo, onde se lê a mesma frase.
Foi premido no Festival de Gramado em 1999 por sua montagem e no Festiva do Recife como melhor filme, melhor roteiro e melhor montagem...”
E aí o que você tem a falar sobre tais lugares? Da minha parte eu fiquei um tanto surprêso ao aproximar-me da placa indicativa verificar que o meu tio Adonias deu nome a expansão do cemitério novo. Como diria um delmirense: Vôte. Este tipo de homenagem não sei se é bom ou ruim. (rs)


