segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Turmas do GVM: 1976


Eis aí a chegada de “material novo”. A Maria das Graças da Conceição é quem nos remete. E melhor vem com uma cópia de convite onde aparecem todos os nomes dos concluintes de 1976 do Ginásio Vicente de Menezes.

Há alguns nomes bastante conhecidos dos leitores do blog. Esta turma foi a antecedeu a minha no GVM. Muitos dos meninos desta turma eram nossos colegas nas aulas de educação física que acontecia no horário da manhã na quadra do GVM.

Para melhor caracterização da postagem, resgato mais uma vez a fotografia onde quase todos os concluintes estão presentes. De repente poderemos cotejar imagem x convite e assim, ao lermos os nomes, poderemos tentar relembrar de cada um.


Abaixo transcrevo texto do email enviado pela colaboradora Graça.

Oi César,

Eu sou Graça, irmã do Ailton, que morava na rua atrás dos Correios. Há muito tempo eu te prometi enviar fotos. Só hoje estou te enviando estas dos bons tempos de 76. Veja como nossa turma foi criativa homenageando o nosso saudoso diretor, juntando o nome dos concluintes e fazendo os nossos agradecimentos.

Segue também fotos onde eu estou recebendo o diploma e na outra estou com Madalena. Tem uma foto no blog de 76, que é a turma do meu tempo.

César, quando eu tiver tempo enviarei mais fotos.

Graça.




Complementando o material enviado pela Graça, aproveito e resgato fotos da mesma turma enviada pelo Ronaldo Marques.

Agora é com vocês.

8 comentários:

César Tavares disse...

Grato a Graça pelo material enviado. Puxando o cordão dos nomes. Pergunto ao Paulo e Luiz Orleans:

No convite há o nome de José Clementino Feitosa dos Santos. Quem seria este cidadão?

Edmo Cavalcante disse...

Já que o assunto é GVM, alguém tem notícia de Montierinho filho de seu Monteiro ex-diretor?

César Tavares disse...

Estarei viajando por alguns dias. Portanto o blog ficará sem "novidades" a não ser os comentários de vcs.

Grato e abraços a todos.

Unknown disse...

Oi edmo é a graça da turma de 76 quanto oa monteirinho filho de seu monteiro eu não tenho visto mas, eu hoje resido aqui em Salvador e moro bem perto da casa de seu monteiro hoje falecido. quanto amonteirinho ele era motorista de ônibus não sei se ainda continua, foi uma surpresa rever seu monteiro,Mas pouco tempo depois ele veio a falecer. abraços graça.....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edmo Cavalcante disse...

Ai que saudade me dá, ai que saudade me dá do bate papo do disse me disse lá no GVM ai que saudade me dá...!Graça, voçê sabe a letra completa dessa paródia?

Paulo da Cruz disse...

César, o José Clementino Feitosa dos Santos é o famoso "Zé Bodinho" um dos meus irmãos mais novos. Foi, como já postado por aqui, um dos primeiros delmirenses a aportam no Iraque, em plena época de Saddam Hussein, não tão conturbado como hoje mas já com muitos problemas. O "Bodinho" tem uma pequena cicatriz de ponta de baioneta, produto de um tumulto em um cinema de Bagdá, onde tinha explodido uma bomba.

Paulo da Cruz disse...

César, o José Clementino Feitosa dos Santos é o famoso "Zé Bodinho" um dos meus irmãos mais novos. Foi, como já postado por aqui, um dos primeiros delmirenses a aportar no Iraque, em plena época de Saddam Hussein, ainda não tão conturbado como hoje mas já com muitos problemas. O "Bodinho" tem uma pequena cicatriz de ponta de baioneta, produto de um tumulto em um cinema de Bagdá, onde tinha explodido uma bomba.