quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Times Delmirenses: Quem é quem?

Trazemos um desafio proposto pelo Leonardo Oliveira. Esta é daquelas fotografias que tenho uma estima toda especial. Pois como aparece um time inteiro, sempre é possível render uns comentários a mais. Afinal, sempre alguém se lembra de algum craque do passado.

Eis o texto do email enviado pelo nosso colaborador.

Caro César,

Segue em anexo uma foto de um super time Delmirense, ganhou praticamente tudo que disputou, pergunte as leitores quem são os jogadores...uma dica esse jogo foi disputado em Paulo Afonso, final e foi campeão.

um abraço!

Leonardo Oliveira


E começando a encarar o desafio eu diria que o time é Clube Atlético Delmirense, cuja primeira sede ficava localizada na Rua dos Correios perto da bodega do senhor Antonio "Perna Santa". E também afirmo que o quarto jogador em pé é famoso Erasmo que jogava de forma elegante na condução da pelota pela lateral esquerda do campo. O Erasmo fora dos campos também fazia muito sucesso com a mulherada.

Será que acertei alguma coisa? Ou a memória me traiu mais uma vez?

Agora é com vocês.

13 comentários:

Edmo Cavalcante disse...

Leonardo, creio que o 2º jogador em pé é o Rubens. O goleiro é o finado Mauro Pastor... estou certo?

Luiz Reginaldo Silva disse...

Cesar

vendo esta imagem veio a lembrança de quando estudei no GVM com uma seleta galera de jogadores, entre eles estavam o proprio Erasmo que aparece na foto e sem sombra de duvida um baita de jogador e entre outros estavam o Divani que todos chamavam de Biro-Biro e vou colocar a mente pra funcionar...
voltando pra foto o jogador agachado antes do ultimo na posição de meia-esquerda era o talentoso João Carlos.

Ver tudo isso ...bate uma saudade..

Cezar e amigos...VALEU!!!!

Luiz Reginaldo

César Tavares disse...

Luiz Reginaldo o Divani é uma figura muito famosa em DG. Também conhecido por "Cabecinha" e era(acho que ainda seja) um verdadeiro corinthiano fanático.

Anônimo disse...

Cesar, vc sabe de que ano é essa foto ? acho que é pós 77, pois só reconheço Erasmo.

Braulio

César Tavares disse...

Braulio o Leonardo não informou. Tb creio que seja pós 77. Diria até mesmo pós 1980. Pq saí de DG no inicio de 81. E se caso estejamos corretos o Erasmo a esta altura já seria um "vetereno"?

Anônimo disse...

Não tenho certeza de que ano é essa foto, peguei ela com o filho do Goleiro - Mauro Pastor - ele me disse que foi tirada em 89, em uma Final disputada em Paulo Afonso, disse o nome do time adversário mas não me recordo...

Leonardo

César Tavares disse...

Leonardo e será que o filho de Mauro Pastor poderia nos fornecer os nomes dos outros craques?

cleonice disse...

César eu acho q o último em pé é Dulcivan q é irmão de Divani, Dialan q já faleceu... primo de Mel... era um ótimo volante do Infante junto com Mauro, Erasmo, Haroldo,Mel...bjs, Cleonice.

César Tavares disse...

Cleonice quanto tempo não aparecia por aqui. Sempre muito bom seus comentários. Esperamos que continue sempre participando. Lembro-me bem de Mel que morava na vila(acho que na 13 de maio)

Anônimo disse...

César vou ver até que ponto posso ajudar.
Em pé:Pita,Gilberto,Mauro pastor,Erasmo,Catimbó,não lembro o nome.Agachados: ???,Capá,Lisboa,João Carlos e Fernando.
sds
Eugênio
Itabuna-BA

César Tavares disse...

Eugênio o Lisboa que aparece é o Zé Lisboa filho do Herminio(encanador)?

Anônimo disse...

Não sei te dizer, acompanhei esse cara jogando futebol em Paulo Afonso.
Eugênio

dulcivan disse...

esse time é do olimpico esporte clube de paulo afonso e foi campeão em 1985. os jogadores são:pita,gilberto,mauro pastor,erasmo,catimbó,dulcivan,moisés,capá,lisboa,joão carlos e fernando.um grande time dessa época.