domingo, 6 de fevereiro de 2011

Delmiro Gouveia(Macondo Sertaneja): Cenário de Cordel Encantado

“Cordel Encantado” é o nome da nova novela a ser exibida por famosa emissora televisiva. E segundo notícias da imprensa, um recanto de Delmiro Gouveia(AL), nossa “Macondo Sertaneja”, oTalhado, será uma das locações. Assim como a vizinha cidade de Piranhas(AL). Certamente o interesse nacional por tais lugares aumentará.

Eis então uma boa ocasião para desaguar por aqui algumas dezenas de fotos que fiz entre os últimos dias de 2009 e os primeiros de 2010. E, para não cansar muito o leitor, dividirei o material em diversas postagens.

Para aqueles que não conhecem a região e que visitam o blog pela primeira vez, serão dadas algumas breves explicações em forma de legendas nas fotos.

Também opto por ir inserindo as fotos de forma não sequenciada. Pois o passeio é longo,são cerca de quatro horas- uma para chegar até o local indo de catamarã, duas horas de banho e contemplação da natureza e mais uma hora de volta, e nem todos os visitantes do blog dispõem de tempo para nos visitar mais de uma vez. Portanto em qualquer postagem, certamente, ele terá uma rápida e vaga idéia do que o aguarda.

Bom passeio! Recomendamos para melhor apreciação das imagens que se amplie as mesmas. Para tanto basta clicar em cima das mesmas.

E agora é com vocês.
Canyons do Talhado: catamarã estaciona por aqui para turistas se banharem e passear em pequenos barcos. Profundidade bastante alta. "Macarrões" são fornecidos para quem não sabe nadar.



A caminho do Talhado: formações rochosas interessantes. Foram esculpidas pelas mudanças térmicas ao longo de milhões de anos. Quem sabe o nome que se dá a esta aqui?

No caminho: o imenso lago de Xingó.(Rio S. Francisco)
O restaurante Karrancas é o ponto de partida dos catamarãs. Para quem fica aguardando além de aproveitar para bebericar ou mordiscar alguma coisa, pode-se ainda mergulhar em sua "piscina interna"
Karranca´s
Vista do Píer do Karranca´s
Catamarãs chegando e saindo em horários determinadosl. Tudo muito organizado.
Entrada do Karranca´s
Turistas de todos os lugares chegam e deixam seus veículos nas proximidades do restaurante.
Vistas do restaurante flutuante.
Outra vista do restaurante.
No caminho para Piranhas(AL) (breve postagem com fotos desta cidade vizinha de Macondo)
Cruzando o rio entre os estados de Alagoas e Sergipe.
Turistas passeando em pequenos barcos entre os canyons
Sentado dentro de um barco e olhando para cima a formação rochosa impressiona bastante por sua altura e beleza. Natureza em estado bruto.
Todos com coletes salva-vidas. Segurança é fundamental.
Bóias sinalizam até onde o banho é recomendado.
Turistas tomando um banho em águas com temperatura agradável e sob um sol escaldante.

Barqueiro voltando para o catamarã.

4 comentários:

Lima 51 disse...

Saindo de Delmiro Gouveia em direção a Olho DÁgua do Casado a uns 10 km, veja a placa do lado direito indicando, são 14 km de estrada de chão batido.

O ‘Seu Francisco’, como é conhecido o empresário do Mirante do Talhado, acompanha pessoalmente todas as atividades no local. Lá se podem fazer as trilhas ecológicas pela caatinga, com esclarecimentos técnicos sobre a fauna e flora desse bioma.

O ponto alto do passeio é a vista magnífica e encantadora da imensidão dos canyons do Rio São Francisco, no mirante do Talhado.

A Viagem de Catamarã ainda não fiz mas conheço o Karrancas e tomei banho em sua "Piscina Interna", vale a pena o passeio.

Essa novela eu vou acompanhar de perto a ultima que vi foi Roque Santeiro.

Edmo Cavalcante disse...

Gostei muito da 18ª foto, aliás todas elas ficaram boas... e as paisagens são muito bonitas! Acho que a vitrine da Globo, de alcance internacional, realmente pode alavancar o turismo em Delmiro.

César Tavares disse...

Edmo eu discordo. Acho que o fluxo turístico na nossa Macondo irá alavancar a audiência da Globo. rs rs

Anônimo disse...

CONCORDO COM O CESAR RSSRS.... AS MARAVILHOSAS PAISSAGENS DE DELMIRO E CIDADES VIZINHAS IRAM ALAVANCAR O IBOPE DA GLOBO... EU NAO SOU MUITO FÃ DA GLOBO, POREM TENHO QUE RECONHECER QUE ESSA EMISSORA SEMPRE APRESENTA REPORTAGEM DE NOSSA REGIÃO, FAZENDO A MESMA TER UMA VISIBILIDADE NACIONAL E INTERNACIONAL, SER RECONHECIDA COMO UMA REGIAO DE BELEZAS NATURAIS INCRIVEIS...

-CESAR SUGIRO QUE ME APRESENTE AS INFORMAÇOES DE COMO ENTRAR EM CONTATO E COM QUEM FALAR... PARA PODER CURTIR ESSE PASSEIO MARAVILHO...

ABRAÇOS
Ô_Ô Fernando