terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Delmiro por imagens de Marcos Lima

O Marcos Lima (Palmeira dos Índios/AL e também blogueiro. Vide Link no rodapé do nosso blog), nos envia mais uma colaboração. E agora ele nos traz a nossa Macondo Sertaneja em algumas imagens panorâmicas. Para os antigos moradores da cidade é uma excelente oportunidade de fazer as devidas comparações do passado versus presente.
O Interessante é clicar nas imagens para ampliá-las e poder, assim, esmiuçar bem os detalhes.
Vamos ao que interessa:
Olá César,
Segue anexas cinco fotos panorâmicas tiradas em DG no último domingo dia 30.01.11 e outras duas também tiradas no mesmo dia.
Panorâmicas: Bairro Novo com Serra de Água Branca, Catedral e Prefeitura, Centro e Fábrica da Pedra
Outras: Antigo Cinema totalmente destruído e Placa com futuros empreendimento essa do Hotel.
Marcos Lima
E agora é com vocês.

7 comentários:

Anônimo disse...

Putzzz!!! Conseguiram mesmo acabar com o Cine Real.

Paulo da Cruz disse...

É uma pena o estado atual do que foi o Cine Real. Quanto ao hotel será bem-vindo. Delmiro precisa de um estabelecimento desse porte, com três pavimentos e sacada em cada apartamento dos andares superiores. Mas, como as maquetes muitas vezes enganam fiquei a matutar sobre o que se poderá ver a partir das sacadas. Em uma das fotos, das maquetes, tem uma fileira de coqueiros, ou será ouricurizeiros? Dá uma ligeira ideia de que além deles existe uma praia, o que não é possível em DG. Bem, pode ser algo para os lados do açude grande. A paisagem por lá é muito bonita. O que achei estranho no "outdoor" foi a frase: "Veja os novos empreendimentos que serão instalados em nossa cidade, ..." e as imagens das maquetes do hotel. Como o hotel é apenas um empreendimento acho que ficou faltando alguma coisa, ou então vem mais novidades por aí. O que será?

Eduardo Menezes disse...

Eu soube que o prefeito está construindo um conjunto habitacional de casas nobres depois do Bairro novo, perto da Estação de Tratamento da Casal. Provavelmente esse hotel seja por lá.

Luiz Orleans disse...

O Cine já não era Real há muito tempo. Acredtavamos que pudesse ser aproveitado para servir de teatro ou alguma outra coisa ligada à cultura. Cá entre nós, sempre faltou sensibilidade dos gestores locais. Aliás, desses, não conheço os gostos pela leitura ou boa música (alguns até com certo cabedal nunca se posicionaram, efetivamente)... Torço pela terrinha a partir das cabeças que o ensino superior irá trabalhar. A essa geração nova a responsabilidade de perceber que o amanhã é todo dia ao renascer. @luizorleans1984 PS.: Cadê você, Abraão Pinto? quando puder me ligue: 71 8874-7929

Solemar disse...

Recebi a notícia da próxima novela global que será filmada na Serra do Talhado e cheguei ao seu blog. Parabéns pela divulgação que faz da cidade de Delmiro Gouveia, motivo de orgulho para todos os alagoanos, pela sua história. Também pelas fotos, pois aparece com ótima urbanização, apesar dos controversos pontos de ônibus... já foram corrigidos? Sucesso!

Eduardo Menezes disse...

Oi Sol e Mar,

Alguns Pontos de Ônibus foram retirados. Mas, como você pode ver na 5ª foto, tirada no mês passado pelo Marcos Lima, seis anos depois que tirei as da postagem anterior, mostra claramente um Ponto com o anteparo do lado esquerdo. E ainda não existe ônibus coletivo, rsrsrsrsss.

Abraços

César Tavares disse...

Com este lance da nova novela da Globo será que a emissora carioca pegará "carona no sucesso do nosso blog" aumentando assim a audiências de suas novelas? (rs rs rs rs).

Pelo que li a primeira cena da novela será feita em Piranhas. Mas para quem assistiu e lembra as primeiras cenas de "Bye Bye Brasil" do Cacá Diegues e com Jo´se Wilker, Bete Farias, Fábio Jr e Zaira Zambelli tb se deram na vizinha cidade.