sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Delmiro Gouveia (antigas imagens dos desfiles de 7 de setembro)

Por diversas vezes em nossos blogs falamos dos antigos desfiles do 7 de setembro em Delmiro Gouveia. Sempre era uma expectativa muito grande em vestir a roupa de gala e marchar ao som das bandas. Nos anos 70, havia apenas duas: A do Ginásio Vicente de Menezes e a do Mestre Elísio.

Das imagens postadas apenas uma é "nova" por aqui. E a primeira. E esta imagem é uma colaboração do Chico(Chico's Bar).

E fica um desafio. Descobrir quem são as pessoas que aparecem nas tantas fotografias antigas. E um pedido. Será que alguém teria alguma fotografia da antiga banda do Mestre Elísio ? Afinal quem não lembra dos dobrados que a mesma tocava e fazia a estudantada marchar "em passo acelerado".

E você tem alguma boa lembrança dos seus tempos de estudante em Delmiro Gouveia? Então deixa aqui seu recado.
Agora é com vocês.

















11 comentários:

Edmo Cavalcante disse...

Na foto 15(ampliada) dá pra ler o nome da sorveteria de Seu Conde: Sorveteria Padre Cícero. Eu quero protestar...(mesmo 100 anos depois kkkk) naquela época eu também protestava que eles organizavam o desfile distribuindo as filas de acordo com a altura...aí lascava tudo, eu era um dos mais baixinhos e ficava sempre de último na fila. Se fosse hoje, seria políticamente incorreto kkkkkk

Paulo Roberto disse...

Na foto 1, pelotão de Guarda de Honra(kkkkkkkk)encontramos: Com a bandeira do Brasil, Veronica(filha de Dona Valdinha, Secretária do GVM), lado direito; Sergio(gordo, sobrinho de José Serpa), lado esquerdo Ada(Hideraldo), na fila de trás, a direita Sandra(filha do Sr. Antonio de Ioiô da padaria), ao centro, Paulo Roberto(Beto de Dolores)e a menina da esquerda não lembro(quem lembrar, favor postar).

Anônimo disse...

Obrigado ao Paulo Roberto pelas informações. Gostaria de saber em que ano foi realizado esse desfile de 7 de setembro, na primeira foto.

Tony Lima - São Paulo

Edmo Cavalcante disse...

Foto 5, abaixo da letra L(FOTO BRASIL), a mulher com a mão no queixo, é Maria de Roberto Bandeira da lanchonete Cristina. Por trás/acima da cabeça da bailarina que está na frente, o homem que está de camisa clara é o Luiz de Dom.

Paulo Roberto disse...

Meu Caro Tony Lima, essa foto é de 1978 ou 1979, pois desfilei como guarda de honra nesses dois anos. Como fotografia era difícil($), se usava o monóculo,kkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Roberto disse...

Na foto 5, uma das balizas é Evilânia, filha de Tonho de Justo, irmã de dona Valdinha do GVM. Na foto 9, o amigo José Carnaúba, filho do Sr. Carnaúba(do Bom Sossego), hoje médico no Recife.
Vamos identificar mais.......

Genilson disse...

Na foto 16 temos: 1-Chico, irmão de Armando, Baiano e Rubinho; 2-?; 3-? 4-?; 5-Ricardo Menezes; 6-Milton de George Lisboa; 7-Filho de Durvalino; 8-Do Inhapi, irmão de Ademar. Eram donos de uma lanchonete/padaria, no comércio de DG.; 9-Miguel, tio de mestre Pedro; 10-Petrúcio, irmão de Zominho; 11-Bosco; 12-?; 13-Aloiso e
14-João Ribeiro, vulgo Fia, irmão de Zominho. Hoje trabalha nos Correios(ECT).
Genilson

Edmo Cavalcante disse...

Foto 16...2? Zé Pereira(Pereirinha)funcionário,aposentado, da fábrica.

Anônimo disse...

Foto 7. César Tavares, Augusto Bandeira E Edson Batista(Borracha) em 1974.


César

Edmo Cavalcante disse...

Sobre as eleições: ôreia foi eleito vereador em Delmiro. Henriqueta, Marcos Costa, Valdo Sandes, Edmo Oliveira, Cacau, Professor Edivaldo, Geraldo Xavier. Esses são os que lembro foram eleitos. Henriqueta e Milton Ôreia(aí o cara na foto de baixo) que viviam batendo na trave até que enfim fizeram gol rsrs aqui em Maceió, o Toni Cloves conseguiu poucos votos na eleição vereador.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.