terça-feira, 7 de maio de 2013

Turmas Delmirenses- Inicio dos Anos 80 (acervo Vítor Marques)

O Vítor Marques nosso colaborador já foi mais do que identificado na postagem anterior(sobre os carnavais  delmirenses). E agora ele nos traz mais algumas fotografias bastante interessantes. E particularmente, das que gosto: Onde aparece uma "ruma de gente" como dizíamos como por lá morei.(será que ainda falam assim desta maneira tão peculiar?).

O grande divertimento nestas imagens, com grupos de pessoas, e que sempre pode caber um comentário na tentativa de identificar quem é quem.

Eu identifico apenas algumas pessoas. 

E as demais quem são?

Agora é com vocês.  

Neste time identifico o Titito e o Jairo. O primeiro garoto agachado no lado esquerdo não lembro mais seu nome. Mas  parece-me que morava na Vila. 

Quem é quem neste tempos ainda politicamente incorretos? Estão no Palmeirão?

Quem é quem?


Aqui talvez estivessem torcendo pela seleção brasileira. Reconheço o Titito e  a Nina (sua irmã)

Certamente uma exposição/feira de ciências. Titito(meu primo em segundo grau pelo lado materno) e Tadeu Mafra (primo em primeiro grau pelo lado paterno) estão entre os alunos deste grupo. E os outros quem são?

E quem são as pessoas deste grupo? Seria um passeio em Piranhas? 

Será que nesta festa estavam presentes o Zé Lobinho e a Bernadete Feitoza? E os demais? 

Fazenda de alguém? Quem são os rapazes? 

Tadeu, Zé Lobinho e Titito estão no grupo. E os  outros dois rapazes quem seriam?

Titito está presente. Dos demais só lembro do apelido de um  "Boquinha" que trabalha(va) no Banco do Brasil. (falha grave fugir o nome). 

22 comentários:

Edmo Cavalcante disse...

hahaha na foto 3, o menino se abaixando é o bagaçeira filho de Divacir. Divacir colocou esse apelido, que encaixou direitinho.

Edmo Cavalcante disse...

Na foto 2, o sujeito barbudo com chapéu é o meu tio Cláudio Bandeira, Crocotó com a garrafa na mão e Betinho da Ceal com óculos escuros.

Edmo Cavalcante disse...

Na foto 4, de camisa regata vermelha, Seu Nôzinho(na minha opinião uma dos maiores Delmirenses de todos os tempos).

Edmo Cavalcante disse...

Na foto 8, uma das turmas mais animadas que já tive o prazer de conhecer. Aline, Zé Carlos, Euriquinho,Almir, Titito, amorzinho(Bernadete), meu querido amigo e primo Tonhão,Fábio de padrinho Dimas(trabalha no BB em Rio Largo), Márcio do Hospital(meu primo) e Divacir(o rei dos bonachões)...bem que eles poderiam ter me convidado para essa farra kkkk

Edmo Cavalcante disse...

Na foto 1, time da esquerda para a direita...o 4º é Oberdan, o 6º é o Jairo irmão de Zezinho, o 5º é Titito(meu ex-aluno matemática GVM/1982) e o primeiro agachado é o Bode também
meu ex-aluno. Eu gostava muito dessa turminha...fui professor de matemática deles apenas em 1982. Lembro de alguns dessa turma: Lucinha do finado Sebastião da Farmácia, Tânia de Rinaldo, Crocotó, Bode, Monteirinho Mafra, Titito...foi um período muito bom mesmo.

Edmo Cavalcante disse...

César, Boquinha é o Edson que também é chamado por alguns de Zezinho.

Edmo Cavalcante disse...

César, mataste a charada...a foto nº 5 é de junho de 1982 foi a copa da Espanha.

Edmo Cavalcante disse...

Repare que na foto nº 5, a Sheila filha do finado Bosco, está com uma camisa "ESPANHA 82".

Joao Vitor Feitoza disse...

Edmo o apelido do Cacau (filho de Divarci) era Lasqueira e não bagaceira

Anônimo disse...

César, você mencionou a expressão: "ruma", me fez lembrar de outra equivalente a esta: "reca"...kkkk


André.

Edmo Cavalcante disse...

KKKKK J. Vítor eu estava em dúvida se era lasqueira ou bagaceira. Escolhi bagaçeira kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Lasqueira e Bagaceira daria um belo nome para uma dupla sertaneja não? rs rs

César

Anônimo disse...

O curioso é que quem colocou o apelido (lasqueira) foi o próprio pai (Divasci).

Edmo Cavalcante disse...

Na foto 8, kkkkk depois de caprichar no zoom eu descobri o Carlinho Otília. Em 1983, o Carlinhos foi meu colega de morada aqui em Maceió. Morávamos numa república no conjunto Eustáquio Gomes e eu sempre estava em contato com os delmirenses que moravam ali por perto. Márcio de D. Lacir, Bernadete, Ailton Pedrão, Carlinhos de Joãozinho de Maroca , Everaldo(que ainda mora lá) e Pepe(que trabalhou num determinado período em Delmiro).

Anônimo disse...

Edmo o Carlinhos é o barbudo ao fundo?

César

Edmo Cavalcante disse...

Isso mesmo César, é o barbudo ao fundo. Ele é o que está mais distante da máquina fotográfica.

Cleonice disse...

na penultima foto junto com Titito tem o Beto que era um cara muito legal mas que morreu muito jovem.

Anônimo disse...

Na 1° foto. Em pé: Jackson de Antonio alfaiate, Jório irmão de Pombinho, Marquinhos de Inêz (cunhado de Mauricio Bandera), Alberdran, Rubinho já falecido, Jairo e Titito. Agachados: Bodinho, Zara, Sandra bacalhau, Neto, Rosana e Leninha de Doca do calçamento.

Anônimo disse...

Alguém lembra de Sandra Bossista ?

Pablo de Azevêdo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo de Azevêdo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo de Azevêdo disse...

O camarada segurando o Velho Barreiro - na esquerda da foto - é o meu pai, Josué, ele tá vivo e mora em Osasco lá em São Paulo