sexta-feira, 20 de março de 2009

Águas de Maio.(Delmiro Gouveia 2005)

Os açudes delmirenses em postagens anteriores já foram cantados em versos e prosas. Mas agora temos alguns filmetes.
Não coloquei som para evitar a demora no carregamento das imagens. Fica por conta da imaginação e das lembranças de cada um de nós.

Alguém viu alguma vez o Açude do Desvio "sangrando" assim? Lembra que alguns meninos mais corajosos encaravam o desafio de pularem do paredão?

Agora é com vocês.

As imagens são mais uma colaboração do Eduardo Menezes.





9 comentários:

Anônimo disse...

César, não eram só os meninos que eram corajosos. Eu também já pulei do paredão do açude pequeno. Na verdade foi uma aposta junto com uma turma minha.Sabe o que apostamos? Uma coca-cola com biscoitos na venda de Maninha. Dá pra acreditar?

César Tavares disse...

Kelinha acredito que o comentário que saiu anônimo seja seu. Acredito sim que meninas tb pulavam corajosamente de cima do paredão. O texto ficou "discriminatório". Desculpe-me.

Mas que aposta hein? E os prêmios compensanvam os riscos. Eu entre outras coisas nunca aprendi a nadar tb. Inveja...

Anônimo disse...

César, essas imagens são recentes? Que maravilha, faz muito tempo que não vejo o açude assim. Nunca pulei do paredão, pois tinha medo da pedras la embaixo...rss. Mas dava uma vontade danada quando via os outros pulando.

Anônimo disse...

César, essas imagens são recentes? Que maravilha, faz muito tempo que não vejo o açude assim. Nunca pulei do paredão, pois tinha medo da pedras la embaixo...rss. Mas dava uma vontade danada quando via os outros pulando.

César Tavares disse...

André o título do post responde sua pergunta. rs. Eu tb tinha a mesma vontade sua. Mas...

Anônimo disse...

césar,lembro-me de uma vez estarmos tomando banho nesse açude e uma imagem horrorosa nunca me saiu da cabeça,um menino da família dos cata-osso caiu do paredão.

Anônimo disse...

PASSANDO PARA DEIXAR UM RECADO MUITO BOM, CUJO ASSUNTO JA FOI BASTANTE COMENTADO NO BLOG.

"O Clube Vicentão agora com nova diretoria reabriu com grande sucesso, com o objetivo de trazer de volta os saraús e as tardes dançantes que fizeram a alegria dos jovens e das familias delmirenses.

Foram trêrs atrações neste final de semana, boate eletrônica na sexta, Reginaldo Silva & Banda no sabádo e no domingo Lissinho Bruno e Banda.

Além de resgatar os eventos tradicionais nos finais de semana a nova diretoria do Vicentão, mais uma vez está prestigiando os artistas da terra.

Estaremos abertos todos os finais de semana sempre com atrações para divertimento dos nossos sócios e toda a comunidade delmirense, toda a diretoria está unida para que possamos a partir de aogra oferecer o que temos de melhor. Explanou o Presidente Junior Audálio".



Fonte : Adair Nunes
www.giulianoribeiro.com.br



abraços...

Ô_Ô Fernando

Anônimo disse...

Que beleza, já dancei muito nos saraus e tardes dançantes do VICENTãO, a paquera rolava solta, quando estávamos no melhor da festa tocava a música final,Chora, não vou ligar, não vou ligar, chegou a hora...{LENILDA}

Unknown disse...

ehehe meu bizavo sr aguiar ehheeh que Deus o tenha ia de um lado pro outro do velho chico com a roupa na cabeca sem molhar as mesmas avalie o acude mais temido por muitos que nao sabem nadar hehhee abracos a todos eu naum tinha coragem de entrar naquela agua que no meu tempo ja era poluida mais meu pai ensistia em mim fazer nadar em mim ensinar tendeu mais eu naum tinha coragem hehehe hj quando eu vou visitar nado na barragem nova e uma onda heheh mais no acude adoraria nadar mais ainda continua poluido heheh abracosa a todos morro de saudades quando vejo fotos da minha cidadezinha do interior e suas circo vizinhas com agua branca e olho d'agua heheh abracos a todos heheh