domingo, 29 de março de 2009

Grandes Figuras Delmirenses: George Lisboa

O texto de hoje é do Eduardo Menezes. E se complementa com o anterior

Três coisas não podem deixar de serem lembradas quando se fale em George Lisboa:

-Palitos de dente- que ele passava horas fazendo com um canivete;
-Gamão- jogava toda tarde com amigos;
-Rural- não se pode falar em rural sem lembrar de George Lisboa, nem falar em George Lisboa sem lembrar da rural.

Pra George não existia preferencial no trânsito, quer dizer, não existia para os outros, porque para ele todas as vias eram preferenciais, não importava em que esquina entrasse.

Quando colocaram sinal de trânsito em Delmiro, Milton “Orêia” disse para George: ”Pai cuidado que agora tem sinal de trânsito na cidade”
E ele respondeu, como quem não tava nem aí para o assunto:
“Eu cheguei em Delmiro antes do sinal de trânsito.


Eduardo Menezes
Onde houver fé que eu leve a dúvida.
Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta.


E aí pessoal temos a oportunidade de continuarmos a história contada pelo Eduardo, acrescentando mais fatos e curiosidade sobre o nosso protagonista ou também poderíamos tentar relembrar de outras figuras delmirenses que tivessem tiradas tão bem-humoradas quanto esta dada pelo senhor George.

Agora é com vocês.

George Lisboa e Nivinha numa partida de gamão

7 comentários:

César Tavares disse...

Sobre gamão lembro que na varanda do prédio dos correios tinha um pessoal que jogava bastante, entre eles o Seu Vírgilo. Eu olhava e nunca aprendi as regras do jogo.

Talvez o Ailton/Braulio/Genilson consigam lembrar o nome dos outros aficcionados.

André disse...

César, George Lisboa é o que está de costas?Se for, agora eu me lembrei quem é...rss...conhecia de vista.

André disse...

César, George Lisboa é o que está de costas?Se for, agora eu me lembrei quem é...rss...conhecia de vista.

Eduardo Menezes disse...

Não.
George é o que está de frente.

César Tavares disse...

Eu pensei a mesma coisa que o André. Vixê Maria! Não conheço mais ninguém.

Unknown disse...

eu como era um piralho levado e tinha um video game na rua de traz o video game de natalicio ja varias vezes eu pedi pra eles mim ensinarem ja vi na net o jogo chamado de gamao e ate hj naum procurei aprender a jogar rsrs apesar de eu saber jogar muitos jogos ainda naum aprendi a jogar esse jogo que els jogavam hehe abracos a todos eu adorava passar e ever eles la hehehe

Anônimo disse...

George Lisboa , está de frente sorrindo