domingo, 19 de julho de 2009

Entardecer em Delmiro Gouveia

Fazendo um contraponto com o texto anterior estamos postando hoje imagens da mesma principal avenida delmirense com um intervalo de 26 anos.

Elas foram tiradas agora em 15 de julho pelo nosso colaborador Marcos Lima. Como as fotos originais vieram um tanto escuras então estou fazendo o seguinte: Postei do jeito que vieram e também uma versão de cada uma com uma clareada. Assim não fere os princípios dos que gostam da arte da fotografia e ao mesmo tempo podemos perceber os detalhes das transformações urbanas ocorridas neste interregno.

A seguir reproduzo email do Marcos.


Olá César, veja essas fotos tiradas ontem em Delmiro Gouveia no final da tarde. Estive um pouco afastado dos blogs, mas agora tô voltando.

Forte Abraço

Marcos Lima
“Nada pode me fazer mal, a não ser que eu permita.

Agora é com vocês.







6 comentários:

ADEMIR FEITOSA disse...

Pela quantidade de carros e diga-se de passagem novos,bonitos estacionados no centro de Delmiro, nota-se que as coisas melhoraram muito nos ultimos anos,me lembro quando ia passear em Delmiro na decada de 80 só dava as rurais e os jeeps quase não se via automoveis.Ademir

Lima 51 disse...

Beleza de clareada, principalmente na primeira, percebe-se os detalhes das transformações ocorridas nestes 26 anos.
Gosto dessas imagens porque elas evidenciam a mudança ocorrida na paisagem urbana. A fotografia, neste contexto, considero como um documento que possibilita o registro das transformações, inclusive da sociedade, e serve como referência para analisar o passado e o presente diante das ações em torno da melhoria urbana e sobre a “desocupação” e transformação dos espaços antes ocupados até por construções história que deveriam talvez serem tombadas.

Amigo César, se é que posso chamá-lo assim, como curiosidade, há quanto tempo não visitas DG.

Lima 51 disse...

Perdão quis dizer construções históricas.

César Tavares disse...

Lima tb vejo as fotografias como registro das modificações. E não vou em DG há quase 5 anos. Talvez apareça por lá no final de dez ou inicio de jan.

Paurílio disse...

Nossa terrinha é mesmo bonita e atraente. Grande colaboração de Lima. Esse entardecer é de uma beleza diferente, fazendo-me mais saudoso ainda da DG dos meus tempos de menino.

Lima disse...

Digam o que quiser,é sertao,é quente e longe,mas é meu paraiso, minha terra,meu orgulho!! Apaixonada pelo meu lugar!!