sábado, 25 de julho de 2009

Meninas Delmirenses(e um menino)



A fotografia de hoje é uma cortesia da Socorro Ela é irmã do Carlinhos que foi meu colega nos tempos de GVM.

A imagem deve ter aproximadamente uns 27 ou 28 anos. E era uma pequena reunião de amigas onde se comemorava o aniversário de Ceça( da família Nóia) e que mora(va) na rua do ABC.

Eu estou chutando quanto à datação. Estou apenas baseando a informação pelas fisionomias das meninas. Pois é exatamente assim que trago na lembrança cada um dos rostinhos que aparecem.

Com exceção de uma delas, todas as outras meninas, eu conheci nos tempos em que trabalhei na Divisão de Confecções da Agro Fabril Mercantil.

Poderia discorrer por aqui quem é quem. Mas a graça reside nos comentários dos leitores. Então fica aqui o desafio para quem conseguem identificar cada uma das pessoas que aparecem na foto. E seria também bastante interessante se alguém nos trouxesse notícias atualizadas das mesmas.

Agora é com vocês.

9 comentários:

Maria Da Graça disse...

oi césar tudo bem é a graça.Desta vez eu só posso indentificar 2 das colegas a de blusa vermelha que esta com o copo na mão é a Socorro filha de Nêga de Zé lope que se eu ´não me engano morava nas Freitas cavalcante a outra é a que esta junto ao menino, ela esta de blusa branca de manga fofa ela é a Leticia hoje casada com o Valmir filho de Valdemar que mora atras da igreja nova perto da casa que era de seu avõ seu augusto e sua võ D. carlota. abraço GRAÇA.

César Tavares disse...

Oi Graça é isto mesmo já acertou duas das meninas. Mas a Socorro morava na Cohab(quando solteira). E Letícia sim é casada com o Valmir que foi o meu chefe na fábrica. Ela tb é irmã da Lalide e do Edson Borracha meus colegas de GVM. E a casa do meu avô era ali perto mesmo. Rua da Matriz,222.

Anônimo disse...

Cesar, O menino que aparece na foto deve ser o BIRA, irmão de WELINGTON (Nóia) que moravam na rua do ABC quase visinho ao IBGE.
ADAILTON.

César Tavares disse...

Adailton é isto mesmo. E as outras pessoas? Este tópico num passado glorioso do blog quando havia visitas seria "destroçado" num instante pela memória privilegiada do Abrahão. Mas agora tá aqui meio que largadão. Vamos deixar durante algum tempo...

Anônimo disse...

César,

Como demonstração que visito o blog regularmente, apesar de nunca fazer comentário (nunca gostei muito de falar, tb não gosto de escrever), vou arricar um palpite:
a segunda menina de blusa bege de alça não é Rita, irmã de Alda, que morava na Cohab.
Pode não ser, mas parece. Ela era uma gracinha.

BRAULIO

César Tavares disse...

É isto aí Braulio. É a Rita mesmo.(irmã da Alda, Tita, Rangel, Fernando...)

Anônimo disse...

Bem como o tópico está parado há alguns dias vamos lá. As meninas trabalhavam todas na camisaria no setor de controle. Este setor era comandando pelo Alonso e posteriormente pelo Valmir. Na foto até agora só não havia identificado a Luiza.
Luiza morava ali pelos lados da Freitas Cavalcante(ou Castelo Branco) parece-me que tinha algum parentesco com a família de Luiz(que era gerente da loja do Seu Dom). Luiza era uma menina bastante risonha e expansiva. Lembro-me de seus cabelos encaracolados e dos óculos redondinhos que usava. Quando fiz a quinta série em 1974, ela tb fazia a mesma série na sala ao lado. Eu era da turma B e ela da C. Recentemente reencontrei pelo orkut da Socorro, que autorizou a postagem da foto.

César Tavares

tubista disse...

Olá, procuro informação de pessoas que moram em Delmiro Gouveia-AL, principalmente da família noia, vc pode me ajudar. Entre em contato comigo pelo meu email joaopaulobernardo@hotmail.com obrigadooooooo

vanessa disse...

Patricia Valeria
O menino que está na foto com as meninas é Bira Nóia. Hj casado com Lucrecia, minha irmã.