terça-feira, 30 de novembro de 2010

Praça do Derby-Recife

Imagens feitas hoje (30/11/2010) de uma das paradas de ônibus da Praça do Derby em Recife. As fotos não estão de boa qualidade porque quando cliquei estava dentro de um coletivo em movimento.

Para melhor visualização basta clicar em cima das fotos.

Agora é com vocês.


5 comentários:

Paurílio disse...

César, que coincidência. Eu também ao passar pela Praça do Derby, hoje antes do meio dia, me surpreendi com aquele informativo e até tive vontade de descer do coletivo e ver de perto o quadro. Mas não o fiz, levado pelo adiantado da hora e por compromisso com hora marcada. - A Prefeitura do Recife tem levado ao povo um pouco da história da cidade, como se constata nas paradas de ônibus na famosa avenida Caxangá. Agora destaca Delmiro Gouveia. Feliz iniciativa.

Marcos Rodrigues disse...

Caro César,

estou muito feliz que vc tenha encontrado nosso blog. Eu já havia localizado o que vc faz e coloquei links em minha página para os antigos endereços. Sem querer vc acabou achando outra pessoa que tem uma ligação com Delmiro.
Minha mãe, Maria Rodrigues de Souza Correia, cresceu e estudou por lá. Sou neto de Sr. Enoc (o do braço mecânico) que vc outro dia chegou a postar uma foto-a qual capturei. Adorei passar minhas férias em Delmiro onde fiz bons amigos, a exemplo do ex-vereador Oberman e sua família. Também conheço os filhos da professora Maria Pinto (in memoriam)Abraão, Absalão e Edna. Atualmente, minha tia Lurdes ainda mora por lá (na rua Euclides da Cunha). Minha prima Aparecida (Cida) se casou com Everaldo, irmão de Aleide (in memoriam). Estou devendo uma visita a todos por lá, principalmente porque meu irmão caçula (Maurício) está iniciando sua carreira como professor de Ed. Física na cidade. Enfim, fico feliz em saber que de algum modo possa ter contribuído com sua produção memorial. Aliás, quem me apresentou este espaço foi o jornalista Luciano Wanderley, com quem trabalhei no Jornal Gazeta de Alagoas, onde ainda atuo como repórter. Grande abraço para vc e sucesso. Soube que tem um grupo de delmirenses que se encontram, anualmente, aqui em Maceió. Me avise para comparecer ao próximo.

Grande abraço e sucesso!

Marcos Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo da Cruz disse...

Uma informação para o Marcos. O grupo de delmirenses costuma se reunir no carnaval, mais precisamente no dia do desfile do bloco Pinto da Madrugada. O local é uma barraca em frente ao minishopping de artesanato na Pajuçara.

Paulo da Cruz disse...

César, é muito bom saber que Delmiro Gouveia não foi esquecido no Recife.