domingo, 17 de fevereiro de 2013

Delmiro Gouveia (anos 80) Retalhos do Cotidiano.



Já falamos por aqui outras vezes das mudanças na paisagem urbana delmirense. E eis que recebo imagens que acredito ser do inicio dos anos 80. As mesmas foram enviadas pelo Patrik Souza

"Caro César Tavares,


 Venho através desta dizer que sou fã do seu blog amigos de Delmiro Gouveia , e venho dizer que encontrei algumas fotos antigas da cidade de Delmiro Gouveia. Moro em Paulo Afonso(BA) mas gosto de saber mais sobre minha região. Parabéns pelo seu trabalho em resgatar a nossa história.vai ai as fotos que encontrei na net 



 um abraço.



 Patrik Souza.



Achei super interessante as imagens que mostram o povo sertanejo andando pelas ruas. E fiquei tentando decifrar se ainda existe alguns dos estabelecimentos comerciais retratados.


E agradeço ao nosso novo colaborador pelo esforço em tentarmos manter ainda de pé este espaço, onde podemos falar sobre  tudo  da nossa "Macondo Sertaneja"

Agora é com vocês.




Anos 80? 


Banco do Brasil (neste local era a antiga casa do sr. José Raul (gerente  da fábrica?)

Avenida Presidente Castelo Branco? A primeira agência da Caixa não era lá? Não lembro destas lojas ao lado.


É o abrigo de Manoel Bispo ao fundo?


5 comentários:

ADEMIR FEITOSA disse...

A FOTO DO BANCO DO BRASIL NO RODA PÉ TEM A DATA DA REVELAÇÃO PARECE QUE É DE OUTUBRO DE 83,ENTÃO O CESAR TEM RAZÃO QUANTO A DECADA DAS FOTOS,ONDE AS PRAÇAS ERAM BEM ARBORIZADAS,BONITAS,BOA DE NAMORAR...ADEMIR FEITOSA.

Edmo Cavalcante disse...

Foto 4-vizinha à CEF-é a Eletrônica Real de Edivaldo do INPS. A saber, Edivaldo é meu pai rsrs

Anônimo disse...

Edmo lembro da eletrônica do seu pai no mercado. Mas não lembro da agência da Caixa no mercado.

César Tavares

Edmo Cavalcante disse...

César, a CEF aí na foto é de endereço Av. Pte. Castelo Branco(em frente ao prédio de Adão Cardoso, nas proximidades do antigo posto de seu Alfredízio). Nesse prédio, atualmente funciona uma igreja Universal do Reino de Deus. A eletrônica que pertence ao meu pai, funcionava no mercado e posteriormente mudou para a Pte. Castelo Branco. Atualmente, onde era o mercado, funcionam lojas do grupo comercial de Jacira.

Pablo de Azevêdo disse...

Delmiro na época que tinha mais árvores e menos asfalto era mais bonita! O "Plano" de urbanização das ultimas gestões tiraram um pouco da identidade da cidade! Moro em São Paulo mas sempre que possível volto para o meu sertão pra ver meus parentes me Delmiro e é claro minha cidade favorita Paulo Afonso!