sábado, 16 de maio de 2009

Pátio da Igreja: Nova Praça em Movimento

E ali onde a antiga igreja era cercada por um terreno poeirento que a meninada transformava num campo de peladas, e onde também havia restos de um antigo ringue de patinação dos tempos do pioneiro, eis que surge uma nova praça.

Já falamos sobre a mesma em posts anteriores. E agora o Eduardo Menezes nos envia filmetes e fotografias.

A curiosidade que tenho é: A festa da Padroeira será realizada ainda neste local? Pois no antigo terreno era fácil montar parque de diversões e as dezenas de barracas de bebidas e comidas. Além de palco para shows. E agora?















8 comentários:

Anônimo disse...

No registro que fiz dessa nova praça a cobertura de madeira, localizada à direita da Igreja, não estava completamente coberta, nessa foto do blog não consigo identificar se colocaram um telhado brasilit ou lona, sei lá. Também não gostei das pinturas que figuram o muro da fábrica, é uma espécie de cópia Romero Britto infantil, totalmente desproposital. Nas citações em painéis fixados em muretas nem colocaram as fontes. Qual o objetivo de uma “piscina” por trás da Igreja? só se for pra andorinha beber a água. Poderiam ter construído um espaço para divulgar a produção artesanal dos artistas locais e vender souvenirs. Nos painéis da parede talvez interessante seria colocar imagens antigas registrando a arquitetura da vila ao longo dos anos, tipo Antes e Depois. Pelos menos “dessa vez” não derrubaram a Igreja... David

Anônimo disse...

É legal "ouvir" uma voz discordante. Até então só havia elogios a nova praça. Realmente os paineis remetem a obra do pernambucano Romero Brito. Ao menos serviram para quebrar a monotonia do concreto do imenso muro da fábrica

César Tavares

Anônimo disse...

O pessoal sumiu César...
David

César Tavares disse...

POis é David. Um blog se alimenta de comentários. Eu não parei ainda de postar pq o Eduardo mandou bastante material. Ora se o camarada teve um trabalhão imenso em coletar, digitalizar e enviar pelos correios, nada mais justo que eu ir postando aos poucos. E quem sabe assim o blog não chega até outubro quando fará 5 anos, o que seria um tempo espetacular para algo tão amador. Poucos blogs sobrevivem tanto tempo.

Mas é safra David. Daqui a pouco aparecem outros interessados. Eu só tenho agradecer a todos que colaboraram durante estes anos todos.
abraços

Eduardo Menezes disse...

Como já disse o grande filósofo, o bonito, o lindo, o joiado, o internacional do Ceará, Marcondes FALCÃO Maia: “O movimento está parado”.

Mas as coisas são assim mesmo, cheias de altos e baixos. Eu, por exemplo, passei um tempão sumido do blog, depois voltei virado na peste, rsrsrsrsrsss. Esse sumiço do pessoal logo, logo vai passar. Aliás,”tudo na vida é passageiro, menos o motorista e o cobrador”, rsrsrss.

César Tavares disse...

Reproduzo tb por aqui email enviado pela Tenille e que se refere a um post antigo(novembro de 2008) e que tb já havia sido publicado no blog anterior. É aquele relato feito pelo Eraldo Vilar sobre um OVNI nos céus delmirenses nos anos 60. O texto inclusive foi solicitado autorização posterior por um site especializado no assunto para publicação.

Eis o email recebido hoje(22/05/2009) enviado pela nossa leitora e que corrobora o relato do Eraldo.

"Olá Cesar,

Faz um tempinho que não comento nem mando material, embora continue visitando o blog, bom o que me trouxe aqui foi um post feito sobre ovnes em DG, nao recordo a data, ate tentei acessar mas tava muito lento e desisti, o caso é que perguntei a minha mãe se quando criança ela havia visto aquilo tambem, daí ela me disse que uma vez, na roça onde morava, estava brincando com meus tios e uns primos e viram um clarão, uma luz muito forte que parecia uma bola grande com o rastro de fogo, o que me chamou a atenção foi o local, e o ano, eram meados de 1963 ou 1964, proximidade da data do blog, e onde eles estavam o povoado de Campinhos, prox de Pariconha , e ela disse que a tal bola foi em direção a serra, ou seja pras bandas de Agua Branca.Se não era disco voador esse fenomeno pode ser visto tambem na redondeza, achei que valia a pena relatar o caso rsrs.

Um abraço!

Tenille"

Anônimo disse...

Ei, pessoal, eu ando numa correria danada...Faculdade, trabalho, mas ainda tenho material César. Vou começar a fazer mais comentários esse fim de semana. O blog não poder parar!!

Luiz Orleans disse...

Estou em São Gabriel, interior da Bahia. Lá fora faz um friozinho do tipo "Serra de Água Branca", o detalhe é que não chove e se garoar é mormaço que vem da Cahapada Diamantina. Aqui, no dia 05 de maio, teremos o "Cantoria", Evento que marca 15 anos, com muitas dificuldades para sua manutenção; contará com a presença do cantor e compositor Vanderlee [creio que é essa a grafia do nome do astro]. Dá saudade das festas juninas da terrinha, os olhos se enchem de lágrimas só em lembrar da irritação causada pelaa fumaça das fogueiras... A gente não esquece. E o Blog do César é um ponto-de-encontro nosso, precisando sempre ser lembrado. Fica a saudade e a certeza de que as coisas mudam, a gente se muda, mas não esquece o que é emblemático: nossa querida terrinha, Pedra de Delmiro Gouveia. Um forte abraço. Direto de São Gabriel, com Dimitri ajudando na digitação, Luiz Orleans