No mais agradeço a todos os visitantes e colaboradores desejando para todos:
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Balanço 2010
No mais agradeço a todos os visitantes e colaboradores desejando para todos:
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Os carnavais de clubes na cidade de Delmiro Gouveia(anos 1980)

Vamos ao que interessa.
Abaixo transcrevo na íntegra email recebido.




César, boa noite de domingo!
Trago hoje texto e imagens resgatadas nos álbuns da família para possível publicação.
Desde já, muito grato.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Times Delmirenses nos anos 70: Unique
Vamos ao que interessa.
TIMES DELMIRENSES ANOS 70: UNIQUE.
Postado originalmente em 11/dezembro/2007.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Lual Cultural da UFAL em Delmiro Gouveia.(divulgação)
Estamos reproduzindo na íntegra email enviado pelo Klebson Birusco. É bom saber que temos novos visitantes, e que nos procure para divulgar seus trabalhos. Qualquer outra pessoa querendo fazer o mesmo estamos sempre à disposição.
E agora vamos ao que interessa: Lual Cultural da UFAL

Olá amigos, bom dia!
Conhecedor da importante luta que vocês desempenham resgatando a ilustre história de Delmiro, homem, obra, cidade e seu povo, gostaria da ajuda de vocês para divulgar entre os contatos da comunidade delmirense este evento que tem o mesmo propósito.
Sou pauloafonsino, estudante de Eng. Civil da UFAL, em Delmiro e, desde já, CONVOCO Vossas Senhorias a se fazerem presentes neste evento histórico.
Em anexo, seguem as informações do evento e neste canal - www.lualcultural.blogspot.com - o conteúdo pedagógico.
Gean Ramos no Lual Cultural da UFAL
Depois do sucesso
Com um show 100% autoral e um timbre de voz privilegiado ele une com personalidade, agudo, médio e grave tornando-o um artista completo que toca, compõe e interpreta.
Traz em suas influências um gosto refinado pela boa música brasileira. Tem como estilo musical a MCB - Música Criativa Brasileira originado pela música popular, a bossa, o samba, o chorinho, o maracatu, a ciranda, o côco, o rock, o baião... passeando também pelas baladas pop-românticas que descrevem a rotina dos sentimentos. Com o álbum “Por um Segundo”, na bagagem, seu repertório ainda bebe das tradições indígenas da cultura Pankaruru, sendo o pioneiro a explorar e traduzi-la e, uma das vozes de expressão cultural do seu povo.
Ramos iniciou sua carreira como músico profissional em 1998, desde então costuma abrir shows de grandes expoentes da música nacional, como Ana Carolina, Leila Pinheiro, Jorge Ben Jor, Zeca Baleiro, Nação Zumbi, Chico César, Seu Jorge, entre outros.
Maiores informações
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Bado: Um Ícone do futebol Delmirense

http://www.maisnoticias.net.br/noticia.php?id=3094&cat=1&sub=9

Apesar de que em várias postagens do nosso blog falamos e postamos vez por outra textos e imagens do futebol delmirense do passado, não há (ainda) nenhuma foto de time onde esteja o Bado. No entanto, pesquisando na net acho no blog do Marcos Rodrigues (de Arapiraca) uma imagem do time do ASA em 1973, num dia em que o Garrinha jogou por lá. E nela temos o nosso homenageado.

Em 07 de outubro de 2005, com texto e imagens enviadas pelo Bráulio Oliveira, falávamos além do Gilmar de Neneco(sobrinho do Bado) era lembrado outro craque do passado delmirense: Zezito (que na matéria do Tadeu Gobeu é citado pelo Bado)
FUNDO DO BAÚ
Gilmar de Neneco. Este era considerado na época o melhor jogador de futebol de campo da cidade. Era de uma família de futebolistas. A coisa era genética. Seu pai, a quem não vi jogar, diziam que era um craque. O seu tio Bado chegou a jogar profissionalmente. A grande polêmica na cidade é quem era melhor se Gilmar ou Nego Fia. Ambos craques. Mas com estilos diferentes. O Gilmar era aquele jogador gaiato. Dribles rápidos e depois não se agüentava, ria um bocado do que fazia. Não sei por onde anda atualmente ou o que faz. Seria interessante alguém que o conhecesse resgatar sua história por aqui.
E aí você lembrava de todos estes craques? O Gilmar de Neneco vi atuando. O cara era brilhante. Seus dribles eram algo impressionante. Legal também ver o Zezito ainda garotão.(anos 60) ainda o vi jogar nos 70. Lançamentos precisos e de longa distância. E o Penteado(de quem o Braulio não citou o nome) seus chutes assustavam qualquer goleiro.

O Gilmar de Neneco é sobrinho do Bado

