sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Balanço 2010

BALANÇO DE FINAL DE ANO.

Chegando ao final do ano. E está será a 50ª (qüinquagésima postagem do ano) e trago, hoje, um balanço nos mesmos moldes do que foi feito em 20 de junho de 2010. Aliás o texto é o mesmo. Fiz apenas uma atualização nos números e dados. No entanto, as informações não são referentes ao ano inteiro. Eles apenas cobrem o período de 20 de maio até 30 de dezembro de 2010, que é o tempo que a ferramenta Google Analytics faz o monitoramento.


No mais agradeço a todos os visitantes e colaboradores desejando para todos:
UM FELIZ 2011.


Amigos de Delmiro Gouveia em Números

O nosso blog cada vez mais tem menos comentários. Naturalmente que qualquer blog se “alimenta” disto. Já falamos aqui: o que os leitores escrevem é que é a verdadeira essência e razão da existência deste espaço.

Manter um site monotemático por mais de cinco anos, acho que seja um feito. E assim vamos caminhando.

Desde 20 de maio de 2010 que resolvi instalar a ferramenta Google Analytcs para acompanhar as visitas. E para minha surpresa constatei que apesar do baixo número de comentários temos um número razoável de pessoas que chegam até aqui.

Eis um resumo do período avaliado. Em seguida dei um print nas telas e colei aqui como imagens. Para melhor visualização basta clicar em cima das mesmas.


Total de Visitantes no período de 20 de maio até 30 de dezembro 2010:

12712 com uma média diária de 56,50 visitas.


Total de Países de onde partiram as pesquisas: 46
Entre eles: Brasil, Portugal, Estados Unidos, Irlanda, França, Argentina, Porto Rico, Rússia, Colômbia, Itália, República Tcheca, Espanha, Arábia Saudita, Burkina Fasso, Canadá, Bolívia Holanda, Senegal, Turquia, Romênia, Gana, Lituânia,Dinamarca, Eslovênia,Nicarágua, Austrália, Costa do Ouro,Bélgica, Peru, Noruega, Geórgia, Indonésia...

Visitas do Brasil:

partindo de 228 cidades diferentes.

Na cópia da tela que disponibilizo aparece as primeiras em número de visitas. No mapa é possível uma rápida visão de onde partiram.

Palavras Chave empregadas na busca:
4019

Este dado indica as formas que as pessoas digitam nos mecanismos de busca para chegar até o blog. Este dado posteriormente dará uma postagem. Tem algumas formas bastante curiosas, por não dizer engraçadas ou esdrúxulas mesmo.

Minhas conclusões: Obviamente sei que muitos dos visitantes caíram no blog por engano. Estavam procurando outras coisas pela net e chegaram até aqui. Isto é o que aparece nos dados como taxa de rejeição ou visitante único. Ou seja: caiu aqui e viu que não era o que procurava e foi embora.

No entanto, temos uma taxa de 34,35% de visitantes que retornam ao blog. E isto é taxa de fidelidade. Ou seja: Sempre estão lendo algo por aqui. Este dado é o que importa. A visita de outros países nos envaidece. Apesar de que não sei sinceramente qual o interesse de alguém que esteja na Rússia ou na República Tcheca tenha na nossa Macondo Sertaneja.

Pela taxa de retorno também acho que posso concluir que tem muita gente que gosta do que espia por aqui, mas que se resguarda o direito de não comentar. Eu particularmente prefiro que comentem. E que, sobretudo colaborem enviando suas lembranças delmirenses.

É um clichê o que vou dizer. Mas enfim escrever por aqui é uma JANELA PARA O MUNDO.

Agora é com vocês.










10 comentários:

Luiz Reginaldo Silva disse...

César!
Estes dados indicam o que estamos dispondo pelo meio da ferramenta virtual para diversas pessoas que passam por aqui uma miscelânia de assuntos e temas que acontece ou aconteceu em nossa cidade do ontem e hoje de nome Delmiro Gouveia bem localizada no alto sertão de alagoas neste Nordeste do Brasil.

Parabéns a você por manter VIVO a ideia inicial e a todos nós por ter assim um pouco da identidade, cultura e a memoria de nossa cidade em um lugar só.

Valeu!!! e que continuemos em 2011 juntos neste empreendimento.

Luiz Reginaldo.

César Tavares disse...

Grato Luiz Reginaldo. O que acho legal é sempre falamos das pessoas e fatos comuns de uma cidade, e mesmo assim estamos no ar como blog desde 2004(versões anteriores) e desde 2002 com o primeiro site. Se o pessoal continuar enviando coisas será que chegaremos aos 10 anos?

Abraços e grato pelos comentários e tantas colaborações enviadas. Feliz 2011 para vc e seus.

Edmo Cavalcante disse...

Cesár, o "Amigos" é um jovem de 8 anos de idade. Precisamos dar atenção... regar todos os dias, oxigenar, proteger de possíveis ataques de desânimo!Percebe-se, pelo nº de acessos, que ele é muito querido não é mesmo? Fico feliz em saber que a nossa história está sendo contada para o mundo inteiro! Salve!

Anônimo disse...

César, desejo que estes dados aumentem ainda mais seu entusiasmo com o blog e façam sumir definitivamente qualquer intenção sua de encerrá-lo. Um grande abraço

Braulio

Edmo Cavalcante disse...

Acorda turma! O galo já cantou! Participem...opinem esta é a nossa casa! Gosto de ler os comentários!Isso aqui só tem vida se todos participarem. Abraços do colega Edmo.

CARIRI CANGAÇO disse...

Caro Cesar, gostaríamos de lhe parabenizar pela brilhante iniciativa, estou sempre "vasculhando" e me encantando com a nossa querida Delmiro, onde já estive por diversas vezes. Parabens pelo sucesso do blog e te convido a conhecer nossa página na internet:

cariricangaco.com

Manoel Severo
manoelsevero@bol.com.br

César Tavares disse...

Manoel,

Grato pela visita e elogios ao nosso blog. Estou linkando o cariricangaco.

Lima 51 disse...

César, as vezes demoro um pouco a postar e aparecer por aqui, devido aos assuntos serem muito ligados a fatos passados em DG por isso mesmo fico por fora de vários assuntos, mas sempre retornarei.
Legal essa postagem com essas estatísticas eu ainda não fiz isso no meu blog, também ele é muito parado.

Abraços.

César Tavares disse...

Marco Lima realmente o foco do blog é nossa Macondo Sertaneja. Por vezes até que dou uma ampliada na imaginária RMDG(Região Metropolitana de Delmiro Gouveia). Seria o que os marketeiros chamam de "nicho de mercado". Mas sempre que possível visito o seu blog também. Certamente aí em Palmeira dos Indios(cidade onde minha mãe nasceu) tem um bom acervo de histórias e imagens para serem mostrados também.

abraços e grato pelas visitas e colaborações.

Lima 51 disse...

Palmeira dos Indios(cidade onde minha mãe nasceu) então somos quase conterrâneos, realmente ela tem um bom acervo de histórias, algumas já postadas no meu blog, quanto as imagens postei hj fazendo um comparativo entre elas.

Abraços.