segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Times Delmirenses nos anos 70: Unique

Resgatamos mais um texto dos antigos blogs. E damos uma repaginada. Além dos comentários que tinham sido feitos então e “sumidos”, trazemos também fotografias recentes de dois dos personagens que aparecem na foto mais antiga.

Vamos ao que interessa.

TIMES DELMIRENSES ANOS 70: UNIQUE.
Postado originalmente em 11/dezembro/2007.

Hoje temos mais uma colaboração do Genilson Oliveira. Ele nos traz uma fotografia do Unique. Este time era conhecido como time da Camisaria. Unique era uma das marcas então utilizadas nos produtos feitos pela Divisão de Confecções da Cia Agro Fabril Mercantil(atual Fábrica da Pedra). Testando a minha memória: creio que a cor das camisas era amarela num tom um pouco mais escuro que as da Seleção Brasileira.

Vamos agora ao email recebido. E depois tentaremos identificar cada um destes craques. E melhor ainda: será que teremos notícias atualizadas de alguns deles?

Prezado César,

Finalmente encontrei a tal fotografia, que lhe prometi já há algum tempo. Ela nos traz belas recordações dos bons tempos do futebol Delmirense. Equipe Juvenil do Unique Futebol Clube.

Este time foi campeão, não sei precisar o ano (74/75/76), após uma verdadeira batalha campal, enfrentando o Palmeirinha. Na foto, amigos, que há tempos não os vejo. Vicente é o único que mesmo com longos intervalos mantenho contato. João Batista em 2006 mandou um e-mail para mim (respondi prontamente) depois sumiu. O Dorgival como é do seu conhecimento, faleceu prematuramente.

Agora é com vocês.

Um abraço,

Genilson


Unique: anos 70.
Reecontrando o Gilmar Vieira em janeiro de 2010. É o número 6 na foto do Unique.
Com o Valmir Bezerra(número 5 na foto do Unique) em janeiro de 2010.


Abaixo temos os comentários feitos pelos leitores na postagem original. Na medida do possível conseguimos identificar quase todos autores.

Só reconheço o nº 1. É o meu velho amigo Assis, filho de Zé Craibeiro, irmão de Givaldo, Maria Arlete, etc. Fizemos diversas serenatas juntos na Castelo Branco. Bons tempos. Sempre que vou a DG o encontro na Rua da Travessa. Está sempre por lá.
Paulo da Cruz

12-12-2007 09:36:57 Por longos minutos tentei identificar na fotografia alguns nomes más, que nada: uma lembrança mais forte me veio apenas aos Nºs 02 (irmão de João Tubiba , meu colega de GVM) e o Nº 03 (o conhecí por " Lôbo" ele era " cortador" no setor de Calças da fábrica lá pelos idos de 1976. bom colega e me ensinou a manusear uma daquelas máquinas que cortava centenas de calças de uma só vez após o tecido ser enfestado)
Danubio| Oliveira

12-12-2007 13:43:03 Amigos: O no.1 é o Assis, o 2 eu não lembro o nome, o 3 é o Lobo (goleiro, acho que morava na rua dos Correios),o 4 é o Afonso, o 5 é o Walmir (irmão do Mazo, já falecido, filhos de Waldemar), os 6, 7 e 8 não lembro, o 9 parece ser o Carlinhos (de Seu Joãozinho de Maroca), o 10 é, claro, Genilson (irmão de Bráulio, filhos de Seu Virgílio dos Correios) o 11 é irmão mais novo do Mazinho (esqueci o nome, morava n Vila) e o 12 não morreu não...rs rs..é o João Batista da família dos Queiroz.
Eraldo

12-12-2007 22:37:28 Pô! o cara tá vivo?? Que mico heim?
Ricardo Menezes

12-12-2007 23:00:19 O 2-Gil, 4-Dogival, falecido, acho que morreu afogado, o 7- Vicente, 8- Zeca, morava na 13 de maio e veio para São Paulo faz muito tempo, 11-Robério (Berinho),irmão de Renato Moreno.
“Não identificado”

3-12-2007 13:56:16 O 9 ainda não foi identificado taxativamente. O Eraldo acha que seja o Carlinhos de Joãozinho de Maroca. Alguém ratifica?
César

13-12-2007 15:37:30 Paulo está corretissimo. o nº 9 é o Carlinhos de João de Maroca, irmão de nosso colaborador Florisval.
Genilson

13-12-2007 18:12:23 Salvo engano Carlinhos namorou com Claudia Camilo e que foi colega nossa do GVM.
César

13-12-2007 18:32:41 O Dorgival morreu afogado no Rio São Francisco. Isso foi em 1975 ou 1976. Ele foi meu colega de classe no GVM. Lá se vão mais de trinta anos da morte dele.
“Não identificado"

13-12-2007 18:36:22 Eu estava em dúvida se o número 4 era o Dogival. O Ronaldo me ajudou a reconhecê-lo.
“Não identificado"

14-12-2007 10:29:41 Lembrei de algo: o 11 Berinho namorou com a Lu que morava ali perto da casa do seu Antonio do Curtume(pai de Dêda e Nino)
César

14-12-2007 21:26:24 César, Carlinhos não só namorou a Cláudia( minha prima madrinha), são casados e tem três filhos e residem aki na capital das alagoas. Abraços primão e bom natal e ótimo ano prá todos .
Fábio Marques

26-12-2007 01:53:03 Companheiros, apesar de ser mais novo, me deleitei com esta foto, figuras importantes na nossa infancia. Cesar, vou começar a mandar minhas colaborações, como prometido e nunca cimprido.
Marcelino Brito

4 comentários:

Edmo Cavalcante disse...

No comentário, Eraldo fala do Lobo. Lobo é irmão de Sapinho e de Jegue. Soube que há alguns anos, Jegue veio a falecer vítima de um acidente ciclístico. Pergunto ao Dado Menezes, se procede essa informação.

César Tavares disse...

Edmo vamos aguardar o pronunciamento dele. Mas que familia hein? Lobo, Jegue, Sapinho...e olha que no outro tópico falamos de Bode e Boi

Eduardo Menezes disse...

É verdade Edmo, acho que já falei sobre isso por aqui.

Jegue estava transportando uma cadeira de balanço na bicicleta, era daquelas cadeiras que é feita de uma armação de ferro e enrolada por fios de plásticos (macarrão). A cadeira estava sem os fios, ele estava levando pra alguém colocar ou era ele que fazia esse trabalho, não sei ao certo. Estava descendo a ladeira do Bonsossego quando caiu, o ferro da cadeira entrou na cabeça.

Pelo menos foi essa notícia que eu soube, na época.

Se não me engano, o Lobo também já faleceu.

César Tavares disse...

Durante quase 4 anos o Valmir foi o meu chefe na divisão de confecções da Agro Fabril Mercantil. Ele era o chefe da seção de controles e eu era cronometrista.