segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lual Cultural da UFAL em Delmiro Gouveia.(divulgação)

Estamos reproduzindo na íntegra email enviado pelo Klebson Birusco. É bom saber que temos novos visitantes, e que nos procure para divulgar seus trabalhos. Qualquer outra pessoa querendo fazer o mesmo estamos sempre à disposição.

E agora vamos ao que interessa: Lual Cultural da UFAL em Delmiro Gouveia.



Olá amigos, bom dia!


Conhecedor da importante luta que vocês desempenham resgatando a ilustre história de Delmiro, homem, obra, cidade e seu povo, gostaria da ajuda de vocês para divulgar entre os contatos da comunidade delmirense este evento que tem o mesmo propósito.

Sou pauloafonsino, estudante de Eng. Civil da UFAL, em Delmiro e, desde já, CONVOCO Vossas Senhorias a se fazerem presentes neste evento histórico.

Em anexo, seguem as informações do evento e neste canal - www.lualcultural.blogspot.com - o conteúdo pedagógico.


Gean Ramos no Lual Cultural da UFAL em Delmiro Gouveia


Depois do sucesso em Festivais Culturais pelo Brasil, o cantor, compositor e violonista Gean Ramos apresenta nesta sexta, dia 10/12 às 18h no Lual Cultural, Clube Vicente em Delmiro Gouveia-AL, o espetáculo musical “A voz da diversidade - um olhar sobre o sertão”.

Com um show 100% autoral e um timbre de voz privilegiado ele une com personalidade, agudo, médio e grave tornando-o um artista completo que toca, compõe e interpreta.

Traz em suas influências um gosto refinado pela boa música brasileira. Tem como estilo musical a MCB - Música Criativa Brasileira originado pela música popular, a bossa, o samba, o chorinho, o maracatu, a ciranda, o côco, o rock, o baião... passeando também pelas baladas pop-românticas que descrevem a rotina dos sentimentos. Com o álbum Por um Segundo, na bagagem, seu repertório ainda bebe das tradições indígenas da cultura Pankaruru, sendo o pioneiro a explorar e traduzi-la e, uma das vozes de expressão cultural do seu povo.

Ramos iniciou sua carreira como músico profissional em 1998, desde então costuma abrir shows de grandes expoentes da música nacional, como Ana Carolina, Leila Pinheiro, Jorge Ben Jor, Zeca Baleiro, Nação Zumbi, Chico César, Seu Jorge, entre outros.


Maiores informações

www.lualcultural.blogspot.com



2 comentários:

César Tavares disse...

Também reproduzo por aqui email enviado pelo Etevaldo de Pão de Açucar.

Caro César,

Sou leitor assíduo do seu blog. Parabéns!

Veja o meu: www.blogdoetevaldo.blogspot.com. Há uma postagem que fala de Delmiro.

Um abraço!

Etevaldo

PS: o blog do Etevaldo está agora devidamente linkado pelo nosso.

André disse...

César, pena não estar lá para assistir a esse evento cultural. Gostei da pequena biografia e descrição musical desse artista. Admiro essa mistura de gêneros musicais folclóricos e populares. Veja um pequeno vídeo sobre Delmiro Gouveia que acabei de assistir, muito bem feitinho. Para os que faz muito tempo que não vão a DG, é bacana de se ver.
Site:http://www.youtube.com/watch?v=_jw6ZU0ehqM&feature=related