terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Delmiro Gouveia: (Antigos) Meninos da Rua dos Correios.

Pegando o gancho dos textos anteriores trazemos uma imagem recente de dois dos meninos que aparecem na fotografia “Time dos Meninos da Rua dos Correios”.  Trata-se dos irmãos Zé Humberto e Vaval.

De pé: Paulinho, Neguinho(era vizinho de Gilmar), Gilmar, João Camba, Ailton, Zé Humberto e Edinho. 
Agachados: Vaval (irmão de Zé Humberto), Miguel, Miro de Dna. Zefa, Bráulio e Carlinhos(Futrica). 
Deles  comentei na penúltima postagem: “O Zé Humberto foi colega meu de turma e tb trabalhamos na fábrica na mesma época. E agora na festa do reveillon tive a grata surpresa de reencontrá-lo após uns 30 anos. juntamente com o seu irmão Vaval
Zé Humberto, César e Vaval. Nos primeiros minutos de janeiro/2012 Reencontro após 32 anos.
Durante o ano de 1980(lá se vão 32 anos) viajei com o Vaval durante todo ano letivo. Estudávamos em Paulo Afonso(BA) no Colégio 7 de Setembro. Eu fazia o terceiro ano de contabilidade e o Vaval estava no primeiro  científico. A viagem era feita na caminhonete do Zé Freire.(já foi objeto de postagem nos nossos blog).
Zé Humberto é quinto da esquerda para direita. Rua Freitas Cavalcante/1977. Aniversário de Colega do GVM. Na imagem também temos: Cícero Barbosa, Danúbio Oliveira, João "Tubica" César Tavares, Zé Luis "Carioca" e Evalda Freire

Pois é. Os meninos da ruas dos Correios são hoje em dia jovens senhores. E aí você também conhece as duas figuraças delmirenses?  Deixa seu recado então.


8 comentários:

Anônimo disse...

Trabalhamos quase durante o mesmo período na antiga Divisão de Confecções da Agro Fabril.

Eu era cronometrista, Zé Humberto trabalhava na mecânica e Vaval na seção de Corte.

Danúbio tb trabalhou na seção de corte.

Enquanto isto Edmo jogava bola...rs.

César

Ricardo Dreia Ramos de Menezes disse...

Enquanto isto eu bebia cachaça.

Anônimo disse...

Mas a cachaça era apenas para descontrair antes de tocar, muito bem, violão.

César

Edmo Cavalcante disse...

kkkkkkk César, no intervalo da bola eu ia para a escola. No verão impiedoso ia tirar umbu para tomar com cachaça kkkkk Ei rapaz, por que o apelido do Cícero Barbosa era Cícero bobinho? E o Zé Luiz hein? O miserável era bonito e era de fora e as meninas ficavam atrás dele e deixava a gente como segunda opção kkkkkkkkk

Danubio de Oliveira disse...

Retórica Sentimental.
Um Comercial de TV, do final da década de 1970 dizia: "Liberdade é uma calça velha, azul e desbotada que você pode usar do jeito que quizer... não usa quem não quer!..." Tempos de inocência aqueles. Dava p/se contentar com muito pouco. Nossos limites eram o que estava ao alcance das mãos; uma esticada de braço então... nos superávamos. As calças boca-sino, os sapatos cavalo de aço, a cuba libre e uma merrequinha no bolso nos deixava com o poder nas mãos. A vida era assim. Quem ousasse arriscar coisas novas e buscasse nosos horizontes, ultrapassava a fronteira do quase desconhecido e rumava p/ Recife, Salvador, Maceió... Iraque!. Os sonhos de consumo esbarravam as vezes num Fusca, num Chevette e assim caminhávamos. Depois que crescí, olho p/ o futuro com um olho no passado, vejo que não adianta. Estico o braço, os dois braços... nada! As aparências não enganam e nossos ídolos ainda são os mesmos. Ah! a Calça era US TOP.

Anônimo disse...

César, gostaríamos muito de saber se esta moça que está com as mãos apoiadas sobre a cabeça desse rapaz, a última da esquerda para a direita, é Valdinha?

Tony e Patrícia

Anônimo disse...

Tony e Patrícia. Não. É Evalda Freire. Valdinha era uma outra moça um pouco mais nova pelo que lembro. Talvez possa clarear melhor as ideias o Edmo ou Eduardo Menezes.

César

Anônimo disse...

O João que aparece na foto é "Tubiba" e não Tubica como escrito.