quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Grandes Figuras Delmirenses: Bado


A postagem de hoje é uma continuidade da anterior. Como falar dos craques do passado delmirense e não falarmos do Bado?

Em dezembro de 2010, o mesmo  teve um texto em sua homenagem. Basta clicar no link a seguir.


 E agora trago imagens feitas nos primeiros dias de janeiro de 2012. Encontrei o Bado por duas vezes. A primeira na loja do Edson Borracha. E depois num supermercado que pertence ao irmão do Titã(nosso colega de GVM). E em ambas ocasiões conversamos rapidamente e aproveitamos para relembra alguns outros jogadores que passaram pelos campos da nossa Macondo. Entre os nomes foram citados: Zezito, Birino, Tonho de Eusébio, Zominho, Osmar e Osman(irmãos), Bico Fino, Heroldo, Ninha, Guel, Gilmar de Neneco, Fia, Penteado, Bero e até do goleiro Boi falamos. Outros nomes foram citados. Não lembro no momento. Mas espero que nos comentários sejam relembrados.

 E Bado ficou admirado com a minha memória quando fiz referência ao gol mais rápido que vi num campeonato delmirense, que foi o tento marcado pelo Silva Cão. O juiz apitou o inicio da partida e o Silva Cão apenas deu toque na bola e logo em seguida um forte chute por cobertura pegando assim o goleiro(acho que era o Mauro) desprevenido. O lance se fosse cronometrado acho que não levou nem 15 segundos. Seria isto mesmo? Ou estarei mentindo um bocado ou sendo traído pela poeira do tempo?

Agora é com vocês. Confirme ou modifiquem a historia toda. Só não podem deixar de comentarem. Futebol é feito pescaria pode mentir  ops contar sua versão do fato. 

Bado"a lenda viva" do futebol delmirense e César" jan/2012
César, Cleiton Feitoza(amigo dos bons tempos do  GVMe vizinho da rua do Palmeirnha) e Bado
César, Raimundo Bandeira dono do supermercdo e irmão do Titá-nosso colega dos tempos de GVM) e Bado.

16 comentários:

Edmo Cavalcante disse...

César, não entendi. Raimundo Bandeira, é irmão do Titá, Jorge, Mauri e Agnaldo? Pelo que sei, o Titá não é da familía Bandeira.

Anônimo disse...

Edmo ambos confirmaram-me. Titá é primo de Mauricio, Claudio etc...

César

Anônimo disse...

Caro Cesar ficaria muito orgulhoso ficar ao lado destas duas figuras modestas que representam a simplicidade e o carinho das pessoas hospitaleiras da nossa cidade que são os nossos amigos Cleiton feitoza e o nosso craque eterno Bado.

Anônimo disse...

Olha Cesar eu tambem não sabia que o Titá tinha um irmão mais velho, embora é pra isso que serve este blog buscar as raízes das pessoas da nossa urbe do passado e vivenciar o nosso presente. Realmente estive no final do ano em 2010 para 2012 e vi este supermercado em uma esquina da rua Delmiro Gouveia, e pensava no meu cabeção que pertencia a Augusto ou ao Marcelo de seu Luiz Bandeira que morava vizinho ao seu Rafael pacífico que na decada de setenta nós pegavamos o leite pela rua de trás que se chama Euclides da Cunha.
Cesar o relato do anonimo supra citado, dois de fevereiro de 2012 às 13:06 foi execultado por mim.
Reginaldo de Bastiâo Magro.

Anônimo disse...

Lembrei-me de algo que o Bado falou-me e que não coloquei no texto. Segundo ele conheceu um filho que ele não sabia da existência através da internet. O filho ele teve quando jogava em outra cidade e ainda era muito moço. E o pai da moça não queria que ela namorasse jogador de futebol. Então um belo dia(isto há pouco tempo) ele recebeu uma ligação de S.Paulo de uma pessoa que era advogado e que se identificou como seu filho e que tinha chegado até ele através da internet. Bado foi para SP e lá conheceu pessoalmente. Não ficou claro para mim se o filho dele teve notícias através do nosso blog ou se foi de outra matéria que tinha saído com ele em outro site(Tadeu Gobeu o entrevistou e repliquei a entrevista por aqui).

Em todo caso a net serviu para uma boa historia.

César Tavares

Edmo Cavalcante disse...

César, ontem, encontrei o Jorge aqui em Maceió. Da próxima vez que encontrá-lo vou dizer: Priiiiiiimoooooooooo kkkkkkkkkk

Paulo Roberto disse...

Muito bom, ler comentário de reginaldo(de Bastião Magro) fomos vizinhos na Rua Delmiro Gouveia, um abraço amigo.
Beto de Dolores(Paulo Roberto)

Anônimo disse...

Falando em jogador bom de bola, na época dos grandes craques, vcs. lembram do "Paulica" que driblava bem e jogava no Pedra Velha. Alguém concorda ou discorda desta figura Delmirense como um craque ao lado do maestro Bado,Joao Carlos(o bala), Osmar,Medrada(que descia de helicoptero no estádio), Gilmar de Neneco e outros talentos do futebol.
Reginaldo de Bastião.

Anônimo disse...

Lembro do Paulica sim. Habilidoso nos dribles. Tb lembro de Nielson(acho que seja assim que se escreve), jogado do Barbosa. Elegante na condução da bola lembrava vagamente Ademir da Guia.

César

Anônimo disse...

Cesar, eu acho que vc. está falando do "Niele", conhecido como "Barata" e jogava na lateral esquerda do Barbosa.Realmente eu concordo sobre a habilidade e simpatia que ele tinha com a pelota.
Reginaldo de Bastiao.

Anônimo disse...

Reginaldo acho que é este mesmo. Era um rapaz "aloirado" ou sarará como dizíamos. Meio calado e tímido mas com a bola nos pés era um craque.

César

Edmo Cavalcante disse...

César, era o Niele mesmo. Galego sarará, lateral de origem bom de bola todo. Aliás todo jogador do meu Barbosa era craque kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Realmente meu caro prof. Edmo Cavalcante, o Barbosa realmente era um time completo de craque. E, como o Palmeirinha, também tinha uns torcedores fanáticos, e nas decisões pegava fogo. Ou melhor só dava o Barbosa.
Reginaldo de Bastião.

Anônimo disse...

Cesar, quando estive em Delmiro, na virada 2010/2011. Fiquei admirado, a casa onde você morava... jazz, juro que veio em mente toda a minha infância, onde eu comprava os meus confeitos(hoje é bala), e, também lembrei do muro que tinha em volta da sua casa cheio de grampo, que vira e mexe quando nós brincávamos de rouba-bandeira um se espetava.
Reginaldo de Bastião.

Anônimo disse...

Reginaldo a casa e o antigo endereço Rua Augusta 77, já foram temas de postagem neste blog em fev/2010 inclusive com imagens da "destruição" em

César

PS: Vide link http://amigosdedelmirogouveia.blogspot.com/2010/02/nao-ha-mais-o-antigo-endereco.html

Caio Botêlho disse...

Alguem conheceu meu pai Raimundo de Menezes irmao de Zito, Lela, Gena, Dando, filho de Aureliano e d. Balbina acessa meu Email caiolmenezes@ig.com.br e manda noticias ah tenho um blog aqui em Joao Pessoa sonhomeusaude.blogspot.com me sigam tem muitas coisas boas e vai vir mais sou primo de Eduardo e Ricardo tento me comunicar com eles mais nao consigo.