sábado, 24 de abril de 2010

Jovens Delmirenses(fotos do passado): Década de 70?

O que curto no nosso blog é seu lado eclético. Sua variação de temas e imagens. Mudamos de assunto num pulo. Particularmente, gosto quando recebo fotos antigas onde aparece grupo de pessoas.
Nestas fotos, podemos ficar elucubrando quem seriam estas pessoas?O que elas faziam? Eram filhos de quem? Trabalhavam? Estudavam? Moravam em qual rua? Namoravam com quem? Casaram-se? E aí o camarada faz um exercício mental e tenta colocar os neurônios para fazer este trabalho de resgate histórico das memórias urbanas delmirenses, sob a ótica de seus “cidadãos comuns e pessoas do povo delmirense”. E o mais importante: alguém é capaz de trazer notícias atualizadas de algumas destas pessoas? Por vez, isto pode ser interessante para algum amigo mais chegado e que more distante da nossa Macondo Sertaneja.
E hoje o Leonardo (filho do Absalão e sobrinho de um dos nossos sócio-colaboradores (Abrahão), nos traz uma foto que acho que seja dos anos 70, onde há um grupo de jovens. E nos faz um desafio.

Vamos ao email enviado.


Caro Cesar,

Segue uma foto que achei aqui em casa, fazem parte de inumeras fotos que meu pai (Absalão) tem guardado, vamos ver se o pessoal que comenta no blog sabe identificar quem são as pessoas, conheço alguns, caso não acertem eu deixarei meu comentario revelando cada um..assim que puder envio outras fotos...abraço..

Leonardo

Agora é com vocês.


9 comentários:

César Tavares disse...

Grato ao Leonardo pelo material enviado.

Meu primeiro chute: o primeiro rapaz sentado é o "Dédo" de João Braz?

Edmo Bezerra disse...

É isso aí César, é o inconfundível Dedo Braz mesmo! O nome do sujeito que está em pé, é Leonardo. O Pano de fundo, são as antiquíssimas caixas de cerveja, de madeira, e o cartaz do manjado Ron Montilla. E viva a Delmiro antiga e seus simpáticos personagens!

Eduardo Menezes disse...

UMA ROSA COM AMOR foi uma novela exibida na Rede Globo no período do final de 1972 até o meio do ano de 1973. Acredito que a garota não conseguiu a blosa no início da novela, então é muito provável que essa foto foi tirada em 1973.

Anônimo disse...

Correto, é o Dedo Braz mesmo, vou revelar mais uma pessoa, A segunda da esquerda pra direita é a minha Sogra, Luciene, Conhecida como Tantão, filha de Zeca Balaga e Dona Anizia..

Leonardo

César Tavares disse...

O rapaz com o litro de bebida não seria o Mel de Durvalino? Talvez não. Pq se a foto é de 72/73 ele seria um pouco mais novo.

Ampliando a foto(basta clicar em cima) confirmem ele está calçando um famoso e indefectível Ki-chute?

a última moça da esquerda para direita não seria Ângela que estudou no GVM?

Luiz Reginaldo Silva disse...

Excelente registro este e provavelmente vem dos anos setenta. Só pra enumerar repare nas grades de bebidas que na época era de madeira, a figura do pirata que era o símbolo do rum montilla localizado bem acima das grades, a questão das poses das pessoas bem descontraídas.

Se minha observação não falha a moça que está entre a de blusa uma... e a de macacão é Gemima.

Aos amigos do blog vamos continuar decifrando o que acontecia nesse local.

Luiz.

ABRAHAO LINCOLN P.OLIVEIRA disse...

o rapaz de bigote, em pé, é o LEONE. os/as demais, vamos ver quem descobre.
abraços pra todos e pro Leo, meu sobrinho. Léo, mande mais algumas daquelas fotos de binoculo que seu pai possui.

Anônimo disse...

O rapaz ao lado de Dédo Braz é o Zé Reginaldo do conjunto(banda).

Anônimo disse...

Olá Cesar esta garota da esquerda para direita é Rita amiga de Suzel filha do promotor...sempre passava as festas em Delmiro...

Everaldo Feitoza