terça-feira, 27 de abril de 2010

Lugares e sabores delmirenses.

Antes um aviso: Textos curtos e não concatenados. Imagens falam por si. Apenas um rápido passeio

Buscando sabores do passado não achei a cajuína Hiran. Mas achei em seu lugar o guaraná. Obviamente que não deu para matar as saudades. Mas que procurei um bocado pela cajuína procurei...


No centro da cidade, ali quase em frente ao prédio do Ginásio Vicente de Menezes, há alguns quiosques que vendem lanches. E um deles é o Márcio´s(com apóstrofo e merchadising gratuito), que serve uns sanduíches muito gostosos e que vem naqueles pães formato bola(segundo meu amigo Cleinton Feitosa é pão-sapo). Provei algo simples. Mas não pude deixar de fotografar o cardápio por algo que me chamou a atenção: será que alguém encara um Furacão? Clicar em cima da foto para ampliar. Depois se puder calcule as calorias.

Merchandising gratuito: estando na Macondo Sertaneja não deixe de dar um pulinho no Tatu a Kara. Comida simples, gostosa e barata. Antes de chegar o peixinho assado você pode tomar a sua cervejinha gelada e apreciar um delicioso caldinho de feijão. O lugar nos foi recomendado pelo amigo Marquinhos(do Posto Aldo)(secretário de turismo da cidade).




Agora é com vocês.

7 comentários:

Lima 51 disse...

Olá César, acho que o o TatuAkara fica pertinho da coletoria estadual, qdo for a Delmiro vou da uma passada por lá.
Beleza as fotos da feira de Delmiro, gosto muito de ir em feiras, lembra muito minha infância lá na feira de Pameira.
Forte Abraço.

Lima 51 disse...

Digo de Palmeira dos Indios.

César Tavares disse...

Lima não sei onde fica a Coletoria em DG. O Tatu a Kara fica numa parte nova da cidade(nova para mim) e perto de uma clínica médica naquela área à direita do cemitério novo.

Ricardo Dreia Ramos de Menezes disse...

Das iguarias do nordeste tenho saudades do ouricuri e do caju. Também gostaria de comer quixaba. Se eu não fosse vegetariano arriscaria comer tripa de porco e rolinha assada, acompanhadas de cachaça com limão. Já tô com água na boca.

ADEMIR disse...

Ricardo,o que é quixaba? Humm é uma delícia mesmo rolinha assadinha e a tripa de porco bem fritinha...

Ricardo Dreia Ramos de Menezes disse...

Quixaba é uma frutinha preta, superdoce. É uma fruta silvestre, não se encontra nas feiras. Prá comê-las só enveredando nas matas.

César Tavares disse...

Não confundir a quixaba fruta com o "Quixaba" um rapaz de cor negra e jogava bola muito bem. Era parente de alguém que morava na casa vizinha ao João Costela. Quixaba morava pelas bandas da Pedra Velha. Dos que frequentam o blog,talvez só o Iremar Batista lembre dele, por ter resido quase vizinho ao "Costela". E talvez o Edmo Cavalcante por ser apreciador de futebol.

Para os irmãos Menezes "um homem que não entende de futebol é mesmo que um peixe sem bicicleta"