terça-feira, 4 de maio de 2010

A cidade de Delmiro Gouveia vista por Ademir Lana.

Sempre é interessante um novo olhar sobre velhos temas. Pode passar alguma nuance despercebida e aí surgem comentários. Nestas imagens, por exemplo, veio algo novo: a placa com os caminhos percorridos pelo Imperador Pedro II. Talvez nossos leitores possam falar mais sobre este acontecimento. Mas nada impede também se comentar sobre as outras imagens, principalmente comparando modificações sofridas ao longo do tempo.

Hoje temos a colaboração do Ademir Lana que nos enviou o seguinte email:

César,

Também estive em Delmiro no fim do ano passado e tirei algumas fotos. Espero que você consiga aproveitá-las nesse maravilhoso blog.

Ademir Lana.


Agora é com vocês.


10 comentários:

César Tavares disse...

Quem tiver a curiosidade de ampliar a décima fotografia(de cima para baixo) dá uma espiada numa placa onde alguém oferece seus serviços. Isto é que é ser um verdadeiro profissional polivalente ou multitarefa.

Cícero de Jesus disse...

SHOW DE BOLA, ou seja, SHOW DE FOTOGRAFIAS. Nota 10,0
Parabéns.

César Tavares disse...

Grato Cícero. E seja bem vindo. Querendo enviar algum material para postagem, basta entrar em contato via email

ADEMIR LANA disse...

Quem disse que só existe estrada Real na região sudeste?No sertão Alagoano tambem existe, não tão famoso quanto o outro mas existe.

André disse...

César, onde está afixada essa placa com o mapa dos lugares visitados por D. Pedro II? Achei bonita demais e gosto dessas curiosidades. Já na quarta fotografia, apesar do ar mais urbano da cidade, ainda demonstra ter um lado ainda bem campestre com as ovelhas passeando em frente a igreja (e que acho ótimo que seja assim).

ADEMIR LANA disse...

André,está placa está fixada próximo a esse acude e tambem proximo ao museu em um trevo vindo da pedra velha.espero que tenha entendido.

André disse...

ótimo Ademir, já percebi onde é. Obrigado pela informação. Você mora em DG atualmente?

Anônimo disse...

Penso que a placa esteja próxima à rua denominada Pedro II. Em tempo, deveriam fazer uma correção nesta placa, pois Pedro II não foi a Àgua Branca na viagem em 1859. Ano passado, presidi uma mesa-redonda na Bienal de Alagoas sobre os 150 Anos dessa Visita Imperial, inclusive fizemos uma publicação a respeito.
Por David

Ademir disse...

Não Andre moro em Brasília DF,mas tenho avô,primos,tios,sogro e sogra que moram em Delmiro e sempre que posso, passo alguns dias por lá.

César Tavares disse...

David querendo enviar foto da capa da publicação ou material em pdf para que fique linkado no blog talvez seja interessante para os visitantes.

Assim como aquele material da revista cearense que usou seu trabalho como uma das fontes.