terça-feira, 26 de outubro de 2010

Delmiro Gouveia: Um pouco mais do baú do Everaldo Feitoza

Ainda um pouco mais do baú do Everaldo Feitoza. Não há uma unidade temática entre as fotografias, mas isto não tem a menor importância. Afinal o nosso blog não segue regra nenhuma. O importante é o resgate de um pouco do passado da Macondo Sertaneja. E aí sempre há alguma história que alguém quer relembrar ou até mesmo algum detalhe de fundo numa ou outra fotografia repentinamente traz à tona alguma lembrança. E assim vamos prorrogando indefinidamente o paleio por aqui.

Vamos ao que interessa.


Desfile de 7 de setembro em 19??: Balizas: Rosa de Zé Freire,uma filha de Antonio de Justo(de Mata Grande) e uma filha de Leninha(Verônica) e Marlene. Ampliando as fotos é possível até identificar algumas pessoas que assistem o desfile.
No clube: Antonio Feitoza, Dona Teté Feitoza, Zé Serpa e Nozinho Feitoza
Primeira comunhão: Ana, Vilsinho, Fátima(Feitoza) filhos de Mima Feitoza

10 comentários:

Fábio disse...

César,
Acho o maior barato as fotos que nosso amigo Everaldo tá enviando e gostaria de fazer uma pequena correção: Verônica, não é filha de Leninha e sim da dona Valdinha (G.V.M), a outra baliza é a sua prima Evilânia ( filha de Antonio de Justo ).

Saudações Vascainas

Fábio.

César Tavares disse...

Fábio eu tb adoro estas fotos antigas e as legendas estou colocando-as conforme foram fornecidas pelo Everaldo. Talvez neste post ainda entre uma outra fotografia antiga que veio em formato muito pequeno.

Paurílio disse...

César, bacana também tem sido essa variação de fotos que você tem colocado na abertura do blog, parecem aquarelas.

César Tavares disse...

Fábio olhando para a primeira fotografia pergunto: O menino que está quase no centro da foto com braços cruzados(de calça branca) não seria o Bozó(nosso colega da rua do Palmeirinha?)

Anônimo disse...

César,
Nosso amigo Bozó, que tem como nome de batismo Mareval.
Espiando bem, acho que sim.
Outro dia encontrei Bozó aki em Maceió e conversamos bastante.
Ele é pastor de uma igreja evangélica no interior do estado, não me recordo qual, o cara mudou radicalmente e prá melhor. Lembra na nossa infância o cara era o cão chupando manga.

André disse...

teste...

César Tavares disse...

André o teste funcionou. Olha para quem tem dificuldades em postar é só comentar como no mode anônimo e aí no final do texto se quiser coloca o nome(paradoxal isto) rs.

Anônimo disse...

Na primeira foto das balizas Delmirenses aparece também lá no fundo da foto Dona Mariquinha esposa de Eduardo Chulei, Luiz de Dom, e a esposa de Roberto da Cristina.


Everaldo Feitoza

André disse...

César, esse Joval nada tem a ver com aquele senhor que ficava ali naquelas salinhas grudadas na lateral da rua 13 de maio (indo pra oficina de Zé Borrega)? Parece que nessas salas - anos 80 - tinha vendas de terrenos (Cia. Imobilária Camaragibe).

Nilson(Passinho) disse...

Ola meu caro cesar, satisfaçao!!Minha amigaa Evilania,Achoq a vi entre 86 e 88, ela entao recem casada com meu colega da Promom Engenharia(Dr claudio.Geologo)Saudades....