quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Delmiro em Fatos e Fotos.







E intercalando entre posts antigos e as novidades trazidas por estes dias pelo Eduardo, eis que hoje é a vez do Marcos Lima trazer sua colaboração.
Particularmente acho super interessante isto. O blog vem definhando e de repente aparece alguém dando uma força. E cada um oferece uma safra de novidades. E assim a roda vai girando. Vamos ao seu email do nosso colaborador que aproveita e nos faz um convite para prestigiar o seu blog onde fala também sobre outra cidade alagoana e terra de meus avôs maternos e do bom e velho Graciliano Ramos “um monstro sagrado da literatura nacional: Palmeira dos Índios

César Tavares,

Veja como o mundo é pequeno, tava na feira de Delmiro no sábado próximo passado, quando passou por mim um cara tirando fotos da mesma, pensei cá comigo, deve ser para o blog AMIGOS DE DELMIRO GOUVEIA, inicialmente pensei tratar-se de você, depois vi que não era parecido, aí vi essa postagem sobre o mercado público, então acho que era o Eduardo Menezes, confere?
Aproveito para enviar mais cinco fotos:
Atual mercado público(qualquer carne da picanha ao cupim a R$10,00, melhor que Maceió a R$16,00)
Grade do muro da fábrica(ach que ficou muito mais humanizada e bonita),
Local em que ficava o antigo trailher com posto fiscal antido de Maria Bode
Nossa Macondo vista do alto da serra de Água Branca.
E placas indicativas para outras cidades.

Convido os AMIGOS DE DELMIRO GOUVEIA a dar uma olhada no blog: www.tilixi.blogspot.com , onde posto coisas da minha terra Palmeira dos Índios e arredores.
Forte Abraço

Marcos Lima
“Nada pode me fazer mal, a não ser que eu permita”
Agora é com vocês.

8 comentários:

César Tavares disse...

Grato ao Marcos por mais esta colaboração. Talvez a pessoa que vc viu tenha sido o Eduardo. Eu raramente vou até DG. A última vez foi há quatro anos.

O blog do Marcos é muito interessante tb. e obrigado por nos linkar. E tem umas imagens de DG muito interessante. Autorizando posso copiar e postar por aqui. Abraços

César Tavares disse...

Do antigo muro da fábrica lembro-me das primeiras pichações que vi por lá e que já foram tema de post no primeiro blog. O autor foi o Gilmar "Cabeção" Vieira. E lembro-me de três delas:

"Lua Morta, Rua torta, tua porta"
"Operário você é explorado"
" E lembre-se do Manifesto de 1848"

Com a retirada do muro ficou mais humanizada a paisagem como o Marcos fala. Mas faltou espaço para os protestos urbanos. Será que em outros épocas depois da minha saída de DG surgiram outros pichadores? Com a palavra os antigos militantes...

Lima 51 disse...

Ok, César está devidamente autorizado a copiar as imagens de DG.

Até breve

Lima 51 disse...

Oi César e amigos, hoje conversei com dois amigos naturais de DG; Jacque (irmão de Silvano casado com Dra. Pompéia) e Emiliano, convidei-os para participarem do blog Amigos de Delmiro Gouveia, vamos aguardar.
Faço parte aqui em Maceio do ECC (Encontro de Casais com Cristo)e conheci outro delmirense o Walter que é psicologo e professor aqui em Maceió.
Alguém conhece essa turma??

César Tavares disse...

Marcos o Jaques é quimíco e é um pouco "mais velho" que eu. Conheço de vista e por ter morado na mesma pensão que ele morou quando estudante em Recife. Pensão de D.Olívia. Cheguei em Recife em 81 e creio que ele deve ter se formado em entre 78/80.

Anônimo disse...

Marcos:

O Jacques Damasceno foi um grande amigo de infância meu. Era (e penso que continua sendo, pois não o vejo há décadas)uma pessoa muito divertida, alto astral.
Atualmente é auditor fiscal estadual em Maceió.
Se o encontrar, chame-o de "Chichio" e diga que "Ingrácio" mandou um forte abraço (eram os nomes de dois personagens cômicos mexicanos e nós nos apelidávamos mutuamente assim, não lembro mais porque cargas d´águas.. he he he)

Saudações aracajuanas.
Eraldo Vilar
(Ps: nasci em Palmeiras dos Índios em 1954, mas cresci em Delmiro).

César Tavares disse...

Do Silvano(irmão do Jacques) há nos blogs anteriores fotos do mesmo. Num post sobre os antigos festivais da canção ele aparece bem jovem na platéia e tb num post sobre times de futebol.

Lima 51 disse...

Eraldo

Conterrâneo o Jacques Damasceno continua sendo uma pessoa muito divertida e de altíssimo astral, estive hoje com ele em um fórum fazendário aqui em Maceió, inclusive se tivesse lido sua postagem já o teria chamado de "Chichio". Mas não faltará oportunidade, pois jogamos bola junto aos sábados direi que "Ingrácio" mandou um forte abraço.

Saudações Maceioenses.

Marcos Lima
(Ps. Nasci em Palmeira dos Índios em 1956, cresci em Maceió, mas nas férias escolares sempre passei em Palmeira).