terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Famílias Delmirenses.

O Tiago Moreira dos Santos, em sua recente visita a Macondo Sertaneja, fez uma verdadeira pesquisa no baú dos seus avós. E nos traz hoje belissimas fotografias familiares. Estas imagens onde aparecem bastante pessoas sempre são interessantes. Porque alguém vai lembrando de alguém e faz um comentário. Em seguida outro vem e emenda, complementa e traz mais informações.

O Tiago também diz que não conhece todas as pessoas. E aí vamos ajudar o rapaz?

Agora e com vocês.








6 comentários:

César Tavares disse...

As fotografias estão primorosas. Eu acho "arretado" está estética das imagens e das poses elegantes desta antigas imagens. Até o garoto da primeira foto(seria o Abrahão???) todo "pimpão" com sua gravatinha borboleta.

Anônimo disse...

César, trata-se de uma família antiga, conhecida por poucos dos que frequentam nosso blog. Por isso provoca poucos comentários.

Anônimo disse...

Na 1ª foto - Reconheço seu Augusto e dona Elvira e a menina creio que se tratada de Heroína. 3ª foto - arrisco como sendo dona Valda bem novinha. 4ª foto - dona Valda (de vestido estampado) e a outra não estou reconhecendo. Na 6ª foto estão seu Augusto, tendo ao seu lado dona Elvira; dona Geraldina (irmã de dona Elvira) à frente de seu Augusto, dona Valda e a mocinha arrisco como sendo Jaciara. 7ª foto - Lia que tem parentesco com Zé Inácio e Celina (no rochedo da Pedra Velha). Gostaria que Alexandre, Tiago ou Abrahão se pronunciassem, tirando as dúvidas quanto a esta e a outra fotografia onde estão os quatro adolescentes junto ao busto de Delmiro.

Anônimo disse...

Que bom rever estas fotos.
Na realidade, este pimpão de gravata borboleta, é este que vos escreve.
Foi durante um baile municipal, no Clube Portugues em Recife, nos idos de 1972. Na foto estão Jaciara, filha de Zé Inácio, Eu, Antenora, irmã de D. Valda e Djanira, uma amiga nossa daquela época.
Quanto 'as demais fotos, na primeira está o clã dde Seu Augusto, pai dde D. Valda, esposa de Zé Inácio.

Anônimo disse...

vamos la desculpa pela demora a primeira foto foi tirada no recife por isso a ausencia de meus avos mais mais esta toda a familia presente naquela epoca depois eu identifico a segunda e maria augusta e vadomiro augusto filhos de sr augusto e dona elvira a terceira e valda aos 15 anos de idade no dia do seu noivado prestem bastante atencao que ela esta com uma aliança de noivado a qual faz questao de mostrar tentem almentar que vao ver pode ser que fique dificil de identificar pela qualidade mais e isso ai rsrsrs a quarta e maria augusta e sua irma valda minha avó a quinta meu ilustre tio avô o abrahão ja os indentificou a sexta tambem brevemente eu os identifico direitinho so posso adiantar jaciara minha tia, minha avó valda e meu bizavô sr augusto e minha bizavó d. elvira e tia geraldinha d leonora e seu marido nino por traz da mesma so naum lembro se a formanada de chapel era antenora mais esta parecendo a setima nosso amigo pauriliho ja os identificou heheh
vou postar logo logo o nome de todos muito bem organizado o problema e que meu pc deu bronca e eu so vou poder recuperar as informacoes do meu hd essa semana mais logo logo estarei enviando tudo mesmo assim so falta a primeira

atenciosamente tiago

Anônimo disse...

voltando heheh agora sim hehe com a jaciara do meu lado tenho um bocado de respostas entao vamos a foto que ela tirou na pracinha com uma bicicleta heheh
Da esquerda pra direita Heroina, Abraao, Jaciara e Cleber...
A bicicleta que ela segurava era de Eraldo Alves hehehhe