sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Gaviões da Pajuçara Homenageia Delmiro Gouveia

Uma boa surpresa: Eis que recebo quase simultaneamente dois emails. Um enviado pelo Eduardo Menezes e ou outro pelo David Roberto. E o assunto é o mesmo: A Homenagem feita por uma escola de samba de Maceió ao pioneiro Delmiro Gouveia. E assim abrindo uma exceção, pois não costumo postar artigos, textos ou matérias que já tenham sido divulgados. No caso não haverá bronca a fonte é citada e devidamente linkada.


GAVIÕES DA PAJUÇARA HOMENAGEIA DELMIRO GOUVEIA

Mostrando que fez bonito na avenida, a escola de samba Gaviões da Pajuçara levou, na tarde desta quinta-feira, 26, o título de campeã do Carnaval alagoano de 2009.

Durante a apuração, realizada na Fundação Municipal de Ação Cultural, no Jaraguá, os jurados analisaram alegoria, adereço, fantasia, harmonia, bateria, comissão de frente, porta-bandeira, mestresala, evolução e samba-enredo. Assim, com 82 pontos, a Gaviões da Pajuçara se tornou a nova campeã alagoana após do desfile carnavalesco que teve como enredo “Delmiro Gouveia, Mauá do Sertão”, homenageando o pioneiro da industrialização no Nordeste e a primeira indústria têxtil no sertão alagoano, a Fábrica da Pedra. A escola contou ainda com um grupo de colaboradores da Fábrica da Pedra, que acompanharam o desfile. A escola foi fundada em 12 de maio de 2000 e já possuía dois títulos em suas salas de troféus.

A '13 de Maio', do Jacintinho, foi a vice-campeã após fazer uma exaltação as belezas naturais de Alagoas com o enredo "Viagem de sonhador sob o céu do paraíso das águas”. Na terceira posição, a Jangadeiros Alagoanos, ao explorar o enredo “Coração: a máquina da humanidade, sonho de amor e vida; doutor Wanderley, símbolo do coração da gente”.

Neste sábado, 28, o presidente da Gaviões, Hílton Lopes (Prego) vai colocar a escola na avenida mais uma vez para o desfile da campeã.

Fonte: Alagoas 24horas
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=&vCod=61990




6 comentários:

Eduardo Menezes disse...

Recebi esse email de Davi, imaginei que ele não ia mandar para o blog então mandei também. Repasso todo crédito do post para Davi, que é um cara que tem muito interesse aos temas relacionados a Delmiro Gouveia

Anônimo disse...

Valeu Eduardo pelo comentário. Também um obrigado ao César por ter postado esse informativo sobre a conquista da escola carnavalesca, que no enredo evocou a história do Delmiro Gouveia. David.

César Tavares disse...

Grato aos dois. E "Rei David" querendo enviar outros materiais sinta-se à vontade. O Eduardo já é sócio dos blogs há bastante tempo.

Anônimo disse...

César, o Eduardo tem um Dvd de um artista delmirense, sui generis, no qual a performance de palco junto à manada transcende Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, etc. Um marco histórico! Vale a pena conferir...
David.

César Tavares disse...

David não espalha não. Mas já tenho este material em mãos e outros bastante interessantes. Só aguardando o momento para postar.Este especificamente que vc falou é bastante extenso para colocar no blog. Estou vendo com um colega meu uma edição "resumida" para o blog. Quem viver verá.(risos)

Ô_Ô Fernando Informática disse...

A ESCOLA GAVIÕES DA PAJUÇARA RECEBEU O TITULO DE CAMPEÃ DO CARNAVAL 2009.


FONTE SITE

http://www.giulianoribeiro.com.br/

ABRAÇOSS